
Com mais 38 casos do novo coronavírus (SARS-CoV-2), nas últimas 24 horas, Paulo Afonso enfrenta há dias uma explosão de casos. Os hospitais UPA/Covid e UTI/HMPA estão lotados devido à alta de casos da infecção. Ontem (28) todos os 14 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença foram ocupados. Como infelizmente dois pacientes morreram, surgiram duas vagas, e mais uma por alta médica, somando 3.
Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (29) pela Vigilância Epidemiológica de Paulo Afonso/LACEN há 27 pacientes internados, sendo 15 em leitos semi-intensivos, 11 em UTIs e 1 na triagem. Por conta da alta no número de casos que o município vem registrando, a prefeitura publicou hoje novo decreto com medidas de restrição e toque de recolher a partir das 23h (confira aqui).
Os casos ativos também dispararam nesse mês de janeiro. A cada dia o número de contaminados é bem maior que o de recuperados, hoje já são 706 ativos, uma das maiores taxas do estado da Bahia.
Com as duas mortes registradas no boletim desta sexta subiu para 63 os óbitos causados pela covid-19 desde o início da pandemia. 1.662 pessoas tiveram suas vidas salvas.






O Prefeito virtual Luiz de Deus foi de Jatinho se tratar da CIVID-19 em São Paulo, os municipes vão em um caixão para o Lourenço Tori.
Mais um motivo pra você ficar em casa. Já sabe, se pegar, não terá jatinho !
Era de se esperar o acúmulo de infecção, eleição, Natal, Ano Novo e junte a isso o carnaval que vem por aí.
E os casos mais antigos, aqueles de mais de 20 dias atrás não melhoram não? Tá acima de 300 há mais de 15 dias! E o número só sobe, não diminui que cálculo é esse que a prefeitura tá fazendo?
Fecha os Bares urgente e ….. em q não receber ordem
Prefeito faça lockdown porque as pessoas não respeitam ninguém.. tem que ser rigoroso