Nota Oficial
A Prefeitura de Paulo Afonso comunica que o Decreto 5.923, de 28 de janeiro de 2021, que prevê as medidas restritivas para contenção da proliferação da covid-19 no município, será republicado nesta sexta-feira (29), devido a um erro no horário de funcionamento do comércio e dos centros de estética, barbearias e salões de beleza aos sábados.
Porém, mesmo com a republicação, as medidas estarão em validade a partir desta sexta-feira (29) até 12 de fevereiro.
Os principais pontos do documento são:
– Toque de recolher das 23h às 5h da manhã;
– Funcionamento do comércio de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às13;
-Funcionamento de atacados e supermercados, frigoríficos e hortifrutis, de segunda a sexta, das 6h às 22h; sábado das 6h às 21h, e aos domingos, das 6h às 18h;
-Funcionamento de salões de beleza e afins, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às13;
– Funcionamento de academias e pilates, das 5h às 9h e das 17h às 21h, de segunda a sexta; e das 5h às 10h, aos sábados.
– Profissionais liberais das 9h às 17h, de segunda a sexta;
-Funcionamento de bares e restaurantes até 22h, somente com entrega delivery após esse horário;
– Suspensão de apresentações musicais em bares e restaurantes;
-Suspensão de uso de parques infantis públicos e piscinas localizadas em -bares, restaurantes e clubes;
– Suspensão de práticas desportivas no Ginásio de Esportes;
-As lojas de conveniência de postos de combustíveis situado às margens da BR-110 poderão funcionar após as 22h para comercialização exclusiva de alimentos, vedada a venda de bebida alcoólicas presencial após esse horário.
O decreto completo será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (29), no endereço: www.pauloafonso.ba.gov.br
Era para fechar todos os comércio as 18 hrs e toque de recolher no máximo a partir das 20hrs.
É muita incompetencia dessa administraçao, o virus só pega no comercio, enquanto reduz o horario para os comerciantes aumenta para supermercados, esse virus não pega em Onibus , na´pega em fila de bancos, não pega em supermercados, só pega no comercio. Pelo fato de ser o ultimo mandato de Luiz ele vai deitar e rolar, logico, contra o comercio
Esse decreto é tão bem feito que não observa a lei do próprio município que proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de combustíveis em qualquer horário, bem como nas suas conveniências e ao entorno do posto kkk Só alguns postos de combustíveis que são notificados e proibidos outros podem vender até chopp. Acho lindo tbm a seletividade em que as normas do município são criadas e aplicadas. Esqueci que um dos postos na BR é do nosso vereador. Alguém mais esqueceu desse detalhe? Fecham-se os bares as 22h e o povo lota o Posto às 22:01. Façam o L, agradeçam ao nosso prefeito e vice, pelo seu emprego perdido, suas horas diminuídas, seus filhos com fomem, suas contas atrasadas e o aumento dos casos de covid, pq os vídeos não mentem, foram os primeiros a fazerem aglomerações nas eleições, os processos estão aí, e diminuir o horário de funcionamento dos locais só gera mais aglomeração, sem contar que estou esperando a próxima matéria de aglomeração no bico de pedra. Pq o povo não vai parar de beber só pq os bares vão fechar, pessoas vão até perder emprego, famílias vão passar necessidade, mas o dinheiro só vai para um lugar diferente, assim como a aglomeração vai ocorre sem o uso obrigatório de máscara, sem álcool em gel, sem distanciamento, ou seja, sem fiscalização, pq é mais fácil fechar e deixar o pobre sem emprego do que fazer uma fiscalização bem feita.
Alguém pode me informar como ficará a respeito dos mototaxis??? Afinal trabalhamos com DELIVERY
Rapaz , pra quem nao sabe a vigilancia Sanitaria so ficam a trabalho ate meia noite , se tiver aglomeracao apos esse horario , nao tem fiscalizacao . Prefeitura nao paga hora extra .. entao aparti de meia noite liberados ! Simples .
Tem q o comercio e bares fechar por 2 semanas ver se a uti manera mais um pouco ..