23 de julho de 2024

Paulo Afonso: ventania derruba fios de alta tensão e morador da área rural morreu após sofrer descarga elétrica

Por

Redação, sitepa4

José Orlando Resende, de 62 anos morreu após sofrer descarga elétrica, no povoado Caiçara, em Paulo Afonso, Bahia. Imagem: pa4.com.br (editada)

 

Na tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, as fortes chuvas e ventanias, que têm causado estragos significativos em Paulo Afonso, principalmente na área rural, foram responsáveis também por um incidente fatal no povoado Caiçara 2.

José Orlando Resende, de 62 anos, estava em sua propriedade quando sofreu uma descarga elétrica fatal ao tentar erguer cabos de energia elétrica derrubados pela intensidade dos ventos em sua roça. Os cabos, que carregavam cerca de 340 volts, provocaram a morte imediata de Resende, que ainda foi levado ao hospital do Bairro Tancredo Neves (BTN), mas infelizmente já estava sem vida ao chegar. O incidente ocorreu por volta das 17:30, logo após a ventania que atingiu toda Paulo Afonso.

A triste notícia foi confirmada pelo site @sitepa4, que conversou com um parente da vítima. Este relatou que um dos filhos de José Orlando presenciou o acidente e, na tentativa de socorrer o pai, também sofreu uma descarga elétrica, resultando em queimaduras nas mãos.

Zé Orlando, descrito como uma pessoa extremamente querida na comunidade, era sogro de Dona Arlinda, figura conhecida e presidente da Associação do Povoado Caiçara.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!