21 de fevereiro de 2024

“Paulo Afonso tem a pior gestão de todos os tempos”, afirma Marconi na Câmara

Por

assessoria Marconi Daniel

 

Marconi Daniel, durante a sessão desta segunda-feira, 27 de novembro. Foto: Assessoria de Comunicação

 

O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta segunda-feira, 27. O vereador e líder da oposição, Marconi Daniel (PV), teceu críticas a atual situação em que se encontra o município. Para o parlamentar, falta sensibilidade com as problemáticas da cidade.

“O prefeito em exercício é um homem insensível. Temos dois prefeitos desumanos que ganham R$ 35 mil. A sensibilidade é para poucos. É só rodar os quatro cantos de Paulo Afonso para ver que a cidade está um fracasso. A área rural está agonizando. Estive lá e o carro quase quebra devido as péssimas condições das estradas”, disse Marconi.

Ainda na tribuna, Marconi denunciou a falta de pagamento da Prefeitura da Barra com relação a empresas que prestam serviços essenciais ao município. No início do mês, a Prefeitura lançou o Programa Ilumina Paulo Afonso. Fruto de um investimento de R$ 31 milhões, a proposta da administração municipal é de substituir 15 mil lâmpadas na área urbana e rural. Segundo Marconi, a falta de iluminação em vias se dá por falta de pagamento a terceirizada.

“A região da feira que fica em frente a Escola Polivalente Beijamim Sodré está a mais de cinco dias sem iluminação. No local, virou espaço só para grilos. O prefeito lançou o Ilumina Paulo Afonso, mas vários pontos estão sem luz, incluindo o BTN. A escuridão aumenta o risco de acidentes, além da violência. Isso não pode continuar assim. Soube que a empresa ganhou licitação, trabalhou e não recebeu nada. Liguei para a Coelba, mas a informação que o trabalho era de responsabilidade da terceirizada. Eu quero saber quem é que trabalha de graça”, questionou o vereador.

Os problemas não param por aí. “Temos dois prefeitos que não se preocupam com o município. Falta óleo e manutenção dos carros. As viaturas da Guarda Municipal estão tendo limitação de combustível, sendo 40 litros para 3 dias. Isso sem falar do aluguel prédio que está a mais de três meses sem ter o aluguel pago. Os semáforos da cidade estão uma loucura porque estão sem pagar a manutenção deles. Renuncie seu salário prefeito”, explicou.

Saúde em coma

A falta de pagamento a servidores também afeta a Saúde Pública de Paulo Afonso. “No Hospital Nair Alves de Souza, técnicas de enfermagem estão viajando com pacientes sem receber. Além disso, das oito ambulâncias, só temos três circulando. Estamos vendo vários pacientes perdendo regulação por falta de pagamento. Muita gente está cobrando as férias vencidas. O carro de hemodiálise está transportando sete pessoas. Isso é inadmissível”, contou.

Por fim, Marconi destacou que: “Paulo Afonso tem a pior gestão de todos os tempos. Esse governo que aí está a cada dia mais tem preocupação mínima com o povo. Dia 15 o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, virá na nossa cidade para resolver os problemas, trazer recursos e benefícios. Continuarei cobrando por melhorias, não aguento mais ver o sofrimento do povo pauloafonsino.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!