19 de abril de 2024

Paulo Afonso registra baixo número de casos de dengue, mas população deve continuar alerta aos cuidados

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Apesar dos casos de dengue apresentarem um crescimento nos últimos meses no Brasil, Paulo Afonso vai na contramão desses números e registra somente 15 notificações para arboviroses – sendo dez de Dengue, quatro de Chikungunya e um para Zika.

Os dados baixos são conseqüências de um trabalho de conscientização realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da por meio da Unidade de Controle de Zoonoses. De acordo com órgão, foram realizados neste primeiro ciclo de 2024, 27 mil visitas em imóveis pelos agentes de endemias, com 1.338 tratamentos focais com larvicida em vários depósitos que sejam possíveis criadouros do aedes aegypti.

“Este número baixo de casos é um trabalho constante da equipe, dos agentes, e da população, que está consciente nos cuidados”, fala o secretário de Saúde, Adonel Gomes Júnior. Ele explica que apesar desse dado positivo, é importante que a população continue em alerta, realizando os cuidados para evitar os criadouros.

“Temos ações educativas durante todo o ano e a população vai se conscientizando e tomado as providências necessárias para evitar a proliferação. É importante não relaxar porque neste período de chuvas, há o maior acúmulo de água, então vamos fazer a nossa parte”, diz o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!