24 de julho de 2024

Paulo Afonso: jovem com paralisia cerebral ganha festa surpresa e conhece equipe policial que salvou mãe dele de violência doméstica

Por

Redação, com g1

Caso aconteceu na cidade de Paulo Afonso, onde titular da Deam reuniu equipe para comemorar aniversário do jovem.

Jovem com paralisia cerebral ganha festa surpresa da delegada Mirella Ventura (de laranja) e conheceu equipe policial que salvou mãe dele de violência doméstica na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 22 anos ganhou uma festa de aniversário, na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, na segunda-feira (12). Até aí, nada de anormal. O fator surpresa ficou por conta do acolhimento: o evento foi realizado pela equipe policial que salvou a mãe dele de uma situação de violência doméstica.

João Vitor tem paralisia cerebral. Em 2022, a mãe dele foi acolhida e assistida por profissionais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), depois de ser agredida pelo então companheiro. O homem foi detido por mandado de prisão.

Depois disso, a vítima passou a ser acompanhada frequentemente por uma psicóloga, uma assistente social e as investigadoras da unidade, que fazem visitas à mulher regularmente. Com isso, cresceu o sonho em João Vitor de conhecer a delegada que salvou a vida da mãe dele, conforme ele mesmo.

Na segunda-feira, a delegada Mirella Ventura, titular da Deam de Paulo Afonso, reuniu a equipe para fazer a surpresa. João Vitor ganhou um bolo temático levado pela equipe policial.

“Foi um momento especial, no qual constatamos que a Polícia Civil, ao realizar sua atribuição, dando tratamento humanizado às famílias das vítimas, conquista admiração e respeito. Quero agradecer a toda a equipe pelo serviço prestado com compromisso e amor”, disse a delegada.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!