2 de março de 2024

Paulo Afonso: homem em surto psicótico e armado com faca é contido pela PM após confronto com a família

Por

Redação, sitepa4

No último domingo (14), por volta das 13:45h, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via CICOM para atender a uma ocorrência na rua General Dutra, centro de Paulo Afonso, Bahia. A situação envolvia um homem em surto psicótico, causando tumulto e danos dentro da residência da mãe.

Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a casa bastante danificada, com marcas de sangue, resultado de um conflito entre o autor em surto e seu irmão. O irmão, ao tentar desarmar o homem em surto que estava de posse de uma arma branca, também ficou ferido. O autor fugiu da cena ameaçando ir até até a residência do irmão para atacar a esposa dele.

Imediatamente, os policiais se dirigiram à rua Riachuelo, onde localizaram o autor tentando arrombar a porta da casa do irmão com uma chave de fenda. Após a abordagem, o homem foi contido e levado à UPA para tratar dos ferimentos nos pés, causados por estilhaços de vidros durante a tentativa de invasão.

Após o atendimento médico, autor e vítimas foram encaminhados à Delegacia para o registro do ocorrido. Entretanto, na Delegacia, o autor teve outro surto, investindo contra a guarnição. As forças policiais usaram técnicas de defesa pessoal (força moderada) para imobilizá-lo.

Diante do episódio, foi solicitado o apoio do SAMU, que encaminhou o homem ao Hospital do BTN Irmã Dulce para observação médica e custódia policial. A ocorrência destaca a complexidade enfrentada pelas forças de segurança ao lidar com situações de surto psicótico, exigindo respostas rápidas e medidas cautelosas para a segurança de todos os envolvidos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!