14 de abril de 2024

FASETE e 20º BPM emitem notas de esclarecimento sobre incidente na faculdade

Por

Imagem: Leitor PA4



 

 

Fasete – Na noite desta terça-feira, 27/08, A Faculdade Sete de Setembro, registrou um incidente envolvendo um de seus estudantes, policial reformado. A situação foi contornada pela equipe de segurança da instituição, juntamente ao apoio da coordenação de curso.

 

Por precaução, a Fasete acionou a Polícia Militar, desta forma, tudo transcorreu tranquilamente. A diretoria observará as medidas necessárias em virtude desse incidente.

 

A faculdade esclarece, ainda, que a instituição é um ambiente aberto à população, partindo da premissa da plena convivência com a sociedade, o que não significa que não há segurança, pelo contrário, a Fasete dispõe de uma ampla infraestrutura composta por equipe de segurança, armário e cadeado individualizado e câmeras de vigilância, proporcionando à sociedade e seus acadêmicos limites de respeitabilidade para com o próximo.

 

Na Fasete, todos os acadêmicos com posse legal de arma são orientados a guardarem suas armas em local seguro e com câmeras de vigilância. Nesse sentido, o ocorrido desta última terça-feira, 27, foi um caso pontual e isolado, em que estudante descumpriu as normas da instituição. Desta forma, a instituição tomará as medidas necessárias cabíveis ao caso.

 

Por questão de segurança e preservação da integridade moral e física, a identidade do estudante não será divulgada pela instituição.

 

Nota de Esclarecimento do 20º BPM

 

O Coordenador de Área do 20º BPM, na noite de 27.08.2019, por volta das 20h00, foi solicitado pela direção da FASETE por conta de um incidente em sala de aula com policial militar reformado, ou seja, que já não mais trabalha na instituição. De pronto, o Coordenador de Área deslocou o mais brevemente possível, com apoio do GTM, bem como avisou ao Comandante da Unidade de tal situação, tendo recebido como determinação que, caso fosse verificado o cometimento de algum delito, o policial reformado fosse apresentado em sede de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

 

Ao chegar na FASETE, o suspeito da ação não foi encontrado, tendo o Coordenador obtido como informação de que o mesmo já teria saído do local.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Carla says:

    É bom assim, porque esse povo daqui já gostam, de inventar mentiras e fazer terror… Já divulgaram no whatsapp, tantas versões descabidas 🤦

  2. diogo says:

    ESSE ALUNO DA FACETE E UMA PESSOA MUITO BOA GOSTA DE AJUDAR AS PESSOAS QUEM O PROCURA, ESTAR PASSANDO UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL MERECE NOSSO RESPEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!