Na noite deste domingo (25), uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia de Paulo Afonso prendeu um indivíduo por dirigir sob o efeito de álcool na rodovia BA-210, nas proximidades da Prainha.
De acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais se depararam com um Fiat Palio realizando manobras perigosas, ziguezagueando na pista e invadindo a faixa contrária, colocando em risco a vida de outros usuários da via. Após a equipe da PM tentar uma abordagem, o condutor, perdeu o controle do veículo e colidiu contra a mureta de proteção.
Com visíveis sinais de embriaguez, inclusive com dificuldade até para manter-se em pé, fala arrastada e trêmula, foi solicitado o guincho para recolher o veículo e o motorista foi submetido ao teste do bafômetro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o qual não pode ser concluído devido à incapacidade do condutor de realizar o procedimento adequadamente, mesmo após diversas tentativas.
“O teste não foi concluído, pois o condutor não conseguia soprar o suficiente no aparelho. Após 10 tentativas sem sucesso, o PRF encerrou o procedimento”, diz a ocorrência.
Diante da evidência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade competente formalizou o flagrante por embriaguez ao volante, tomando as providências legais necessárias.