17 de abril de 2024

Paulo Afonso: CMDCA cassa 1ª suplente, livra eleita e arquiva denúncias do dia da votação do Conselho Tutelar

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Candidatos foram entrevistados na Rádio Angiquinho FM durante a campanha. Foto: PA4.COM.BR



 

 

Após parecer da Assessoria Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social, representada pela advogada Christiane Dantas Barbosa, que versa que apresentada e recebida a defesa da candidata, os membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente resolveram pela procedência das denúncias (propaganda irregular e outras) contra Sheila Belo Lima, resultando na cassação da candidatura da mesma.

 

Nas eleições do Conselho Tutelar do município de Paulo Afonso, realizadas no último dia 6 de outubro, Sheilla Belo obteve 912 votos e ficou em sexto lugar, ou seja, foi a primeira suplente. Ela, portanto, a qualquer momento durante o mandato de quatro anos, poderia assumir o cargo de Conselheira, porém, com a sua cassação, a candidata Gabriela (sétima colocada) passa a ser a primeira na lista de espera por vaga.

 

A decisão de cassar a candidatura de Sheila Belo foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje (30), através da Resolução 29/2019 assinada pela presidente do CMDCA, Járlita Valéria de Andrade.

 

Já a candidata Elane Cristina, eleita em 4º lugar com 1030 votos se livrou das denúncias em seu desfavor e teve seu caso arquivado pelo CMDCA. Da mesma forma o candidato Carlos Geová. A Resolução 28/2019 com o arquivamento dos processos dos referidos candidatos também foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial.

 

E sobre as denúncias recebidas no dia da eleição, entre elas “boca de urna”, referentes ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar 2019 também foram arquivadas devido à ausência de provas, conforme escrito na Resolução de nº 30/2019.

 

A votação aconteceu no dia 6 de outubro no Colégio Carlina Barbosa de Deus, no centro de Paulo Afonso. Foto: Rádio Angiquinho



 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. o obvio says:

    Ainda não entendi o porque dessa briga na minha opinião é pelo emprego não pela criança ou adolescente
    tem pessoas nesta foto que a 6 anos esta a espera dessa vaga. EU SÓ QUERIA ENTENDER SÓ ISSO por que se ligar as 2:30 da madrugada prestando denuncia nem o celular toca

  2. Conselheiro do CMDCA says:

    O título da matéria é tendencioso, ninguém livrou Elane não. Ela recorreu da eliminação que ela sofreu na etapa de entrevista. Diferente da Sheila que feriu várias questões do edital. Desta forma afeta e machuca as entidades que estão no CMDCA.
    As decisões foram tomadas com ética e justiça.

    • Carla says:

      Livrou Elaine, Kátia, e outras que tiveram denúncias do dia da votação, boca de urna, compra de voto e transporte de eleitores, isso é um jogo sujo, jogo político.

  3. Eu says:

    Quero nem saber quem pariu Mateus. O que me interessa e me importa é a criança ser assistida de verdade, um trabalho bem feito e que respeitem os votos que tiveram. Essa questão delas deve ficar pra trás e daqui pra frente tratar de prestar uma assistência de verdade pra quem precisa, a criança e o adolescente. Vamos aguardar. Estamos de olho.

  4. eu heim says:

    Nojo.

  5. Adriana says:

    A pergunta que não quer calar: As conselheiras eleitas irão trabalhar ou só enrolar? Se não trabalhou na suplência, imagine sendo titular?!
    Algumas têm trabalho prestado, isso é o que conforta a população.

  6. Eu says:

    Tudo por dinheiro e status. Nojeira.

  7. Joao says:

    nao votei nessa katia, mas nao poaao nega q foi a mas onesta

    • Professora says:

      Eu votei, e afirmo que ela foi honesta sim. Merecedora de cada voto, pois é a única que da uma assistência ao pessoal da educação. Por isso todos votamos nela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!