27 de maio de 2024

Paulo Afonso (BA) – Corpo de homem é encontrado boiando na região dos cânions do Rio São Francisco

Por

Redação, sitepa4

Na manhã de ontem (19), o corpo de um homem que estava boiando no Rio São Francisco foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo que foi encontrado na região dos Cânions do Rio São Francisco, proximidades da Ponte Dom Pedro II, mais conhecida como “ponte metálica”, ainda não foi identificado.

Ao ser questionado sobre a ocorrência acima, o 15º Batalhão Bombeiros Militar (15º BBM) não soube informar a identidade do homem encontrado sem vida nas águas do “Velho Chico”, mas repassou para a imprensa o registro de um caso ocorrido na última sexta-feira, 15, próximo ao local do resgate de ontem.

A ocorrência de quatro dias atrás foi classificada pela corporação como “resgate de suposto tentante”. Veja íntegra abaixo:

Data: 15/09/2023

Horário: 15h:43min

Local: Cânion do Rio São Francisco

Ponto de referência: Próximo ao Grande Hotel

Vítima: Sim (desaparecida)

Situação:  Chegando ao local, a vítima, o Sr. Marcos Valdir de Sousa, encontrava-se nas pedras, às margens do Rio São Francisco, no lado do Estado de Alagoas, na companhia de um pescador que já tinha levado comida e água para o mesmo e relatando que Marcos estava visualmente em surto, pois permanecia ali desde as primeiras horas do dia e verbalizando de forma aleatória. Entramos em contato com o 8°GBM/Delmiro Gouveia para um possível apoio, já que pelas condições do terreno, horário e da forte correnteza do rio, não havia possibilidade de resgate pela Bahia. Por volta das 17:55, a guarnição do 1° SGT BM Barreto do 8°GBM/Delmiro Gouveia chegou ao local ao mesmo instante que a vítima se lançou no rio, não mais sendo visto por causa da baixa luminosidade, nem atendendo aos chamados pelas equipes de resgate. A unidade do SAMU com um médico também esteve no local na necessidade de uma sedação de Marcos. Ao retornar à margem, do lado da Bahia, o pescador informou que Marcos estava muito agitado, tomava remédios e que tentou retirá-lo da água, mas sem êxito. Tentou ainda acompanhá-lo a nado, mas que também não o viu mais. Não foram realizadas buscas pelo “corpo”, pois já era noite e o local de difícil acesso. Assim, por hora, demos por finalizada a ocorrência. Horário do término: 19:18.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!