16 de junho de 2024

Paulo Afonso amarelo – Vivam as craibeiras  (Francisco Nery Júnior)

Por

Redação, sitepa4

Paulo Afonso, Bahia. Crédito/divulgação (Secretaria municipal de Turismo)

 

Por Francisco Nery Júnior 

O nosso sertanejo, cioso da eufonia, acrescentou um “a” e ficou caraibeira. Os nossos sites, também ciosos, publicaram a beleza de uma Paulo Afonso a esbanjar o amarelo das craibeiras na primavera; os ipês amarelos.

Lindo, bonito e majestoso. Tocante. Houve até a sugestão de um leitor para que alguém enviasse as fotos para o Fantástico da Rede Globo.

Nesse ínterim, não obstante, publicamos fotos de algumas craibeiras jovens ou mocinhas que, data vênia, plantamos na cidade além de muitas já adultas. O senhor prefeito sabe e concorda que plantemos. Entende o melhor para a cidade. Declara-se um visionário. Na realidade, temos o privilégio de estar a plantar; a adubar e regar.

Direto ao assunto, se alguém não tivesse plantado, se alguém não tivesse assumido reconhecer e pregar que árvore significa sobrevivência e bem-estar, bálsamo para os olhos, não estaríamos todos a contemplar o espetáculo que agora contemplamos.

Uma pequena muda perto da sua casa, o ninho do leitor, nada a perder em adotá-la e protegê-la. Os mansos, os mansos herdarão a terra. Todos ganharemos e, depois, escreveremos, com toda a moral do mundo, belas palavras sobre o espetáculo das craibeiras

P.S. Matéria no prelo, pronta para publicação, notícia do Reino Unido: jovem preso por cortar uma árvore no centro de Londres. 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!