3 de julho de 2022

Paulo Afonso: 5 ‘pratas da casa’ confirmam pré-candidaturas a deputado estadual; veja quem é quem

Por

Redação (pa4.com.br)

Ana Clara (PV), Marconi Daniel (PV), Mário Galinho (PSDB), Luiza de Deus (PP) e Paulo Rangel (PT). Foto: redes sociais com edição do site pa4.com.br

 

Termina às 23h59 desta sexta-feira (1º) o prazo para que políticos, deputadas e deputados federais ou estaduais possam trocar de partido para concorrer nas Eleições 2022.

E até o final da tarde de hoje, Ana Clara (PV), Marconi Daniel (PV), Mário Galinho (PSDB), Luiza de Deus (PP) e Paulo Rangel (PT) confirmaram suas pré-candidaturas a deputado estadual. Os cinco são pratas da casa, ou seja, nasceram ou residem em Paulo Afonso e dividirão a maior fatia dos cerca de 80 mil eleitores aptos a votar nas eleições de 2 de outubro.

A outra parte dos votos locais deve ficar com alguns postulantes de fora, os chamados candidatos “Copa do Mundo”, deputados que só aparecem de 4 em 4 anos, mas que mesmo assim, sempre conseguem arrebatar milhares de votos dos pauloafonsinos.

Troca troca de partidos

Dos cinco nomes de Paulo Afonso para a Assembleia Legislativa, apenas o deputado Paulo Rangel não trocou de partido, ele permanece no PT. Já ex-vereador Mário Galinho quando deixou o mandato em 2021 largou o Solidariedade e agarrou o PSDB. Os outros três migraram de legendas essa semana: Luiza de Deus saiu do PSD para o PP; Ana Clara e o vereador Marconi Daniel que eram do PODEMOS se filiaram ontem ao PV.

Apoios e quem é quem

-Ana Clara é esposa do ex-prefeito Anilton Bastos e foi secretária de Desenvolvimento Social no período de 2009 a 2019. Será a primeira vez que concorrerá a um cargo eletivo. A ex-primeira dama apoiará o time de Rui e Lula.

-Marconi Daniel está no 3º mandato consecutivo de vereador e também disputará pela pela primeira vez uma vaga no parlamento estadual. Confirmou que apoiará o grupo do PT na Bahia e Lula para presidente.

-Mário Galinho foi vereador na legislatura passada, concorreu ao cargo de prefeito em 2020 obtendo mais de 22 mil votos. Apenas 805 votos o impediram de derrubar a supremacia dos deuses que dura anos na política de Paulo Afonso. Ele apoiará ACM neto para governador e não tem presidenciável definido.

-Luiza de Deus é uma jovem advogada e pós-graduanda em gestão pública. Neta do atual prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), sua pré-candidatura foi anunciada essa semana após a desistência do pai, Luiz Humberto. Assim como Galinho, também estará alinhada com ACM Neto. Ainda não tem candidato a presidente, mas disse que não apoiará nem Bolsonaro, nem Lula.

-Paulo Rangel tem um mandato de deputado federal, cinco seguidos de deputado estadual e mais uma vez tentará a reeleição. Aliado de Luiz de Deus, foi prejudicado com a pré-candidatura de Luiza que o tirará votos governistas. Atual vice-presidente da ALBA, Rangel apoiará integralmente os candidatos de Rui na Bahia e Lula para presidente.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Marcela says:

    Clara e Marcondes eu achei estranho, pq um apoia o outro, parece ser mais pra conseguir fundo eleitoral. Mas gostei de clara apoiar lula, lula eh o queridinho de Paulo Afonso e da Bahia. Galinho já fez seu nome, já vai ter os votos dele, pq a proposta dele eh mudança, então quem quer mudar vai aderir a ele. Paulo Rangel eh invicto e sabe como faz, apoia o queridinho lula e acredito q vai se eleger de toda forma. Essa menina luzia gostei dela ter posicionamento não apoiar nem lula e nem Bolsonaro e pregar a mudança, mas mudar só no federal não dá se os cabos eleitorais dela for os Mesmo puxa saco de Luiz de deus manjados já política, pq aí não vai ter mudança nenhuma se a campanha dela for igual a do avô dela. Tem que se planejar muito. Acho que se ela começasse como vereadora teria mais chances.

  2. se liga says:

    Não volto em nenhum. Infelizmente os politicos de Paulo Afonso tem que mudar e muito.

  3. elpistoleiro says:

    Pensam tanto no povo que são divididos em 05 cada um visando interesses pessoais, O povo nunca ganha com isso!

    • Anônimo says:

      È uma grande verdade amigo, justamente porque o grande problema para podermos unir todos ou pelo menos a oposição em um único candidato é que é a vaidade toma de conta dos que realmente não tem chances de se eleger !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!