13 de junho de 2024

Paraná Pesquisas: Aprovação de Jerônimo cai em Salvador e desaprovação atinge 43%

Por

Redação, sitepa4

A terceira rodada de pesquisas do instituto Paraná Pesquisas neste ano, encomendada pelo portal Bahia Notícias, revelou uma queda na aprovação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador. O levantamento, divulgado nesta terça-feira (4), mostra que a aprovação do governador é de 52,8% na capital baiana, enquanto a desaprovação atingiu 43,1%. Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 4,1%.

Comparação com pesquisas anteriores

A pesquisa atual indica um declínio contínuo na aprovação de Jerônimo Rodrigues e um aumento na sua desaprovação ao longo do ano:

  • Março de 2024: A aprovação era de 56,3%, com uma desaprovação de 39,8%, e 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
  • Janeiro de 2024: A aprovação era de 59,1%, com uma desaprovação de 35,3%, e 5,6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa mais recente foi realizada entre os dias 29 de maio e 3 de junho de 2024, ouvindo 800 eleitores de Salvador. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A consulta está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01943/2024.

A queda na aprovação e o aumento na desaprovação do governador Jerônimo Rodrigues em Salvador refletem uma tendência de declínio na popularidade desde o início do ano. Em janeiro, sua aprovação era significativamente mais alta, mas as pesquisas subsequentes de março e junho mostraram uma diminuição constante no apoio dos eleitores.

Este declínio na aprovação pode ser atribuído a diversos fatores, como decisões políticas recentes, a situação econômica, questões de segurança pública ou outras políticas que podem ter afetado a percepção pública do governo estadual. A continuidade desta tendência será crucial para o governo, especialmente à medida que se aproxima de eventos políticos importantes e futuras eleições.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!