19 de abril de 2024

Parada dura para Vladimir Putin (Francisco Nery Júnior)

Por

Redação (pa4.com.br)

Introdução e tradução do francês por Francisco Nery Júnior

O presidente russo, Vladimir Putin, despeja mísseis e bombas nas cabeças dos desprotegidos ucranianos. Se conhece bem a História Universal, sabe o fim que tiveram alguns ditadores cruéis. Incerto se ele tem conhecimento que os judeus são descendentes de Abraão de cujas promessas de Deus eles são herdeiros. O atual presidente da Ucrânia é judeu e o Estado de Israel [também] tem a bomba atômica.

Putin aumenta o tom em relação a Israel e certamente arcará com as consequências. Abaixo, para os nossos leitores, matéria que acaba de ser publicada no Le Figaro de Paris de hoje, 18 de abril, tradução de Francisco Nery Júnior

Putin aumenta o tom em relação a Israel

Por Thierry Oberlé

O Kremlin reclama a igreja Nevsky em Jerusalém

Vladimir Putin acaba de enviar uma carta a Naftali Bennett para exigir a posse da igreja Alexandre Nevsky, próxima do Santo Sepulcro na Via Dolorosa em Jerusalém. O presidente russo enviou a carta ao chefe de governo israelense após o voto do Estado Hebreu em favor da exclusão da Rússia da Comissão dos Direitos do Homem das Nações Unidas, o que foi feito pela maioria dos Estados membros em razão da guerra na Ucrânia.

A carta provoca um conflito diplomático não desejado por Israel. O exército israelense precisa do acordo tácito de Moscou para continuar a bombardear objetivos iranianos na Síria. Depois do início da guerra na Ucrânia, a diplomacia de um país onde 15% da população fala russo [Israel] procura estabelecer uma linha estreita entre o apoio a Volodymyr Zelensky [presidente da Ucrânia] e o relacionamento com a Rússia.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!