21 de abril de 2024

Órgãos de segurança contribuem com folia de paz na Copa Vela

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA




 

 

 

Os órgãos da segurança pública garantiram a paz e tranquilidade nos três dias da Copa Vela 2019. Tanto no Balneário Prainha, onde ocorreram as competições náuticas, quanto na Avenida Apolônio Sales, local do corredor da folia.

 

A festa teve cobertura da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Grupamento de Trânsito (Gtran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 1ª Companhia de Infantaria.

 

“Foram dias de muita diversão. Tiveram algumas ocorrências, de cunho mais simples, como perdas de documentos, apreensão de entorpecentes, porém, a festa foi tranquila”, destaca a delegada Mirela Santana Matos.

 

De acordo com a médica do Samu, Michele Freire, o órgão trabalhou para atender as necessidades dos foliões. “O evento foi belo, organizado. Tivemos algumas ocorrências de excesso de bebida alcoólica. Os pacientes que precisam ser removidos, nossas ambulâncias estavam aptas para o serviço”, relata.

 

A gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou uma equipe para entrega de preservativos, além da realização de testes rápidos de HIV.

 

Na última noite, a Copa Vela trouxe os shows de Jonas Esticado, Saulo, André Marreta, Eternos Amigos, Duda Rodrigues, Marreta You Planeta e Dinizinho Play Roots. Durante as três noites, artistas de variados ritmos se apresentaram nos dois palcos e no trio que circulou o corredor da folia, na Avenida Apolônio Sales.

 

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Agentep says:

    Poxa, porque não mecionam o pessoal do Departamento de vigilância patriomonial(DVAP),aqueles vigilantes de uniformes azul que sempre em todos os eventos estão atuando e controlando o fluxo de veículos e pedestres nas BARREIRAS fixada nas entradas da avenidas e ou prainha.

  2. Ruan says:

    Eles não citam o pessoal do DVAP porque os mesmo não tem valor pra prefeitura, são tapa buraco, a prefeitura não dá valor a eles .. Não pagam horas extras corretamente a eles, não recebem gratificações nem adicionais de risco de vida .. Nada recebem a não ser o salário mínimo, pois um simples adicional noturno, tem alguns meses que não vem no salário, resumindo não valorizam eles .. Eles trabalham mais que a guarda Municipal desempenhando a msm função.. Porém todo evento o DVAP Ta la .. Mais no final ganha parabéns todos .. Menos eles .. Fato .. Pra finalizar os vigilantes da prefeitura vivem abandonados .. Ninguém faz nada por esses profissionais, os que sofredores .. Pois chefes ganham sem nada fazer .. Os piões fazem e não ganham o que merece.

  3. Alan says:

    Realmente esses vigilantes estão sempre nos eventos, são educados e trabalham certos, poxa a prefeitura bem que devia valorizar esses profissionais a altura.

  4. Vigia do DVAP says:

    Realmente nós não temos valor msm não, quando vamos trabalhar em eventos, vamos pra ganhar horas extras que tem vezes que não pagam e quando pagam, invés de ser horas extras a 100% .. Eles dividem e pagam a maior parte a 50% e outra a menor a 100% .. Ai inventam desculpas que não engana ninguém .. Nos como vigilantes não recebemos adicional de risco de vida no salário, nem periculosidade e nem insalubridade dependendo do setor de trabalho, investiguem e verão a verdade, perguntem a qualquer vigilante, olhem contra cheque … Nós pra prefeitura não somos nada .. Infelizmente ninguém faz nada por nós, mais em época de eleição kkkk ai somos bem importantes

  5. Combatente says:

    Parabens aos nossos Policiais Militares!!! O Comandante do 20 BPM o nosso Coronel André Cunha nos ofertou com uma segurança nunca vista na nossa Copa vela nesses 30 anos de Evento. Muito Obrigado Comandante André Cunha, policiais educados e bem orientados, e firmes quando tinham de ser, o senhor está revolucionando a segurança Publica de Paulo Afonso, A COPA VELAS FOI DE MUITA PAZ GRAÇAS AO TRABALHO DO SENHOR, e o povo de Paulo Afonso e região reconhece o trabalho de excelência do senhor.

    #PAULO AFONSO RECONHECE O MELHOR COMANDASNTE DA PM DA BAHIA E DO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!