Por Itaíbes Paiva
Se o objetivo é garantir que o transporte público seja acessível, seguro e atenda às necessidades de mobilidade da população local e que uma decisão sobre o transporte público em uma cidade geralmente é uma responsabilidade compartilhada entre várias entidades, o que fazer quando existe a omissão das autoridades competentes e o transporte público torna-se ineficiente, o povo pode e deve recorrer para buscar soluções e medidas que possam melhorar tal situação.
Em nossa cidade houve violação dos direitos dos usuários do transporte público por parte da empresa prestadora de serviços e autoridades responsáveis pela manutenção de um transporte eficiente e capaz de atender as demandas do município. Mas a quem recorrer?
Ouvidorias e canais de comunicação: Recorrer a esses canais é uma forma de expressar preocupações e buscar respostas das autoridades. Seria, mas continuamos sem respostas até o momento.
Conselho Municipal, qual o seu papel nessa situação? Precisamos saber.
A opinião e os interesses dos cidadãos também são importantes sobre o transporte público. Mas quando o principal e verdadeiro interessado foi ouvido pelas autoridades nas tomadas de decisões?
É importante que os cidadãos tenham em mente que é obrigação do município manter um serviço público de transporte capaz de atender as necessidades da população. E sua participação e o engajamento contínuo na luta por melhoria no transporte em nossa cidade são essenciais para impulsionar mudanças e se ter um transporte público eficiente.