22 de junho de 2024

Operação cumpre 16 mandados em AL e PE contra fraudes a concursos públicos

Por

Redação, com g1

Notebooks, celulares e documentos foram apreendidos na ação, que é um desdobramento da Operação Loki, deflagrada em 2021 após denúncias de fraudes nos concursos da PC-AL, PM-AL e CBM-AL.


A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (20) 16 mandados de busca e apreensão em Alagoas e Pernambuco contra suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. Entre os materiais apreendidos estão aparelhos celulares, notebooks e documentos. Não houve prisões.

Em Alagoas, foram cumpridos 5 mandados nas cidades de Maceió, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina e Arapiraca. Em Pernambuco foram 11 mandados cumpridos em Recife, São Lourenço da Mata, Toritama e Limoeiro.

Essa é mais uma fase da Operação Loki 2, que foi deflagrada pela primeira vez em 2021, e que prendeu 12 pessoas em diferentes estados pelos crimes de fraudes em concursos das polícias Civil e Militar e Corpo Bombeiros. Entre os presos, estava o chefe do esquema criminoso, um ex-policial militar alagoano.

Segundo o delegado Igor Diego, responsável pelas investigações, essa nova fase da operação teve como foco as pessoas que captam os clientes e organizam as fraudes.

“A organização criminosa tinha vários núcleos, entre eles, os aliciadores, o líder que definia os valores a serem pagos pelo candidato, as pessoas que se inscreviam nos concursos para obterem as provas ou fotografá-las, aqueles que respondiam a provas e uma pessoa que fornecia os equipamentos (pontos eletrônicos e cartões magnéticos) e fazia chegar as respostas aos candidatos”, disse o delegado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!