22 de junho de 2024

Em nota, OAB se solidariza com advogada que sofreu violência em Paulo Afonso: “foi ultrajada pela sua condição de ser mulher”

Por

Redação, sitepa4

OAB emite nota de apoio a advogada que sofreu violência em Paulo Afonso: “foi ultrajada pela sua condição de ser mulher” – Foto ilustrativa

 

Na tarde desta segunda-feira, 21 de agosto, a OAB-Subseção Paulo Afonso, através da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher se manifestou nas redes sociais sobre um caso de violência que teve como vítima uma advogada. O caso ocorreu no centro da cidade, no último final de semana.

“Manifestamos veementemente total apoio e solidariedade com a colega […], em razão dos atos de violência sofridos na noite de sábado, dia 19, em Paulo Afonso, Bahia”, declarou o órgão.

Segundo a nota, a vítima foi ultrajada pela sua condição de ser mulher, “é lamentável constatar que casos de violência de gênero continuam ocorrendo todos os dias em nossa sociedade”.

A OAB Paulo Afonso entende como completamente inaceitável qualquer tipo de vilipêndio misógino e, em tempo, estende toda solidariedade e apoio à vítima do presente caso, deixando consignado nesta nota que jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupar esforços para combater quaisquer ações de violências e crimes de ódio que busquem ofuscar as conquistas sociais das mulheres alcançadas nos últimos anos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!