23 de abril de 2024

Novo aumento: Petrobras eleva preço da gasolina em 1,2% e do diesel em 2,5%

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

O preço médio do diesel teve uma alta de 2,5% nesta semana; o da gasolina avançou 1,2% no período; e o etanol teve alta de 0,9%. Foto: Divulgação.



 

 

Os preços médios do diesel e da gasolina voltaram a avançar nos postos brasileiros ao longo desta semana, após três altas praticadas neste mês pela Petrobras nas refinarias em ambos os combustíveis, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira (27).

 

O preço médio do diesel, combustível mais comercializado do Brasil, teve uma alta de 2,5% nesta semana, ante a anterior, para 3,67 reais por litro. Já o da gasolina avançou 1,2% no período, para 4,368 reais por litro. O etanol teve alta de 0,9%, para 2,87 reais por litro.

 

Nesta sexta-feira, a Petrobras elevou a gasolina em 2,62% nas refinarias, após uma outra alta de 3,5% que havia ocorrido na semana passada. Ambas as altas ocorreram após instalações da saudita Saudi Aramco terem sido alvo de ataques, em um movimento que impulsionou os preços globais de petróleo.

 

O diesel havia sofrido um aumento de 4,16% em 19 de setembro e de 2,52% em 13 de setembro. Antes disso, os dois combustíveis passaram por altas no início do mês.

 

Os repasses dos ajustes no preço dos combustíveis da Petrobras nas refinarias para ao consumidor final, nos postos, dependem de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

 

Já as cotações da estatal nas refinarias têm como base a paridade de importação, formada pelos preços internacionais mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo, além de uma margem que cobre os riscos.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Roque .. says:

    Tiveram 3 baixas no preço…não vir nenhum posto baixar ..te vi um aumento …pronto ..no outro dia tava lá…agora o segundo aumento..E os postos já aumentaram..PAULO AFONSO NÃO TEM JUSTIÇA..NÃO TEM MINISTÉRIO PÚBLICO..PROCON ..TEM MAIS É COMO ..NÃO ESTIVESSE…..

  2. Clebson says:

    Está uma maravilha!

  3. Correto says:

    Faz sinal de …que baixa 😂😂😂😂😂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!