Faleceu a atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, conhecida carinhosamente como Elizângela, aos 68 anos, nesta sexta-feira (4), na cidade de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro.
Elizângela conquistou o coração do público com suas atuações memoráveis em produções icônicas, como as novelas “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, entre outras.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello após sofrer uma PCR (parada cardiorrespiratória) e receber atendimento imediato das equipes do SAMU. Apesar das tentativas de reanimação durante o transporte e na unidade hospitalar, infelizmente, não foi possível reverter a situação.
A administração municipal de Guapimirim lamentou profundamente a perda e ressaltou que este foi o segundo atendimento de Elizângela no sistema de saúde da cidade. Em sua primeira internação, a atriz teve graves problemas de infecções, mas conseguiu se recuperar e recebeu alta após algumas semanas.
É importante mencionar que em 2022, Elizângela foi internada em estado crítico em Guapimirim devido às complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Na época, a atriz optou por não receber nenhuma dose do imunizante, apesar das recomendações de vacinação.