16 de junho de 2024

Notícia de cancelamento de voos entre Salvador e Paulo Afonso é falsa, diz perfil local da VoePass

Por

Washington Luís

 

Foto: melhoresdestinos.com.br

 

Boatos sobre o possível encerramento dos voos Salvador/Paulo Afonso levaram o perfil @voepass.pav, parceiro comercial da VoePass em Paulo Afonso a desmentir o que classificou de fake news, em seu instagram.

“Apesar do reajuste da malha da Latam estar encerrando atividades em algumas cidades que operamos, não é o caso de Paulo Afonso”, informou o canal (veja abaixo).

Até agora, a única e verdadeira informação sobre os voos entre a capital e a cidade do Norte da Bahia, realizados às segundas e quartas-feiras, é que a partir de 30/10 os horários de chegadas e saídas serão antecipados em uma hora. A partida de Salvador será às 8h30 e a previsão de chegada em Paulo Afonso é às 9h50. O retorno à capital está programado para as 10h20, pousando no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães às 11h40.

O anúncio da mudança de horários, assim como o cancelamento da rota Salvador/Feira de Santana, pode ser a causa das especulações sobre o fim das operações em Paulo Afonso.

A antiga Passaredo anunciou que em 29 de dezembro encerrará o voo Salvador/Feira, sob a justificativa de que iniciará uma reestruturação em sua malha aérea, operada em parceria com a Latam desde 2014. Mas há controvérsias. Observadores de movimento de aeroportos garantem que o verdadeiro motivo pode ser a baixa procura por passagens, ou seja, o mesmo que causou o fim do acordo com a Gol em maio deste ano.

Mas, apesar da companhia não ter divulgado nada sobre o fim de suas atividades no aeroporto de Paulo Afonso, já tem gente apostando que depois do Carnaval de 2024, a baixa demanda torna insustentável a permanência dos voos.

Desde a ampliação do acordo de compartilhamento com a Latam, poucas vezes o ATR 72 – 600 da VoePass conseguiu ocupar mais de 50% das 68 poltronas. Aliás, não dá para esquecer que no voo inaugural da parceria ampliada, desembarcaram apenas quatro e embarcaram cinco passageiros.

Por Washington Luís

Crédito: @voepass.pav

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!