2 de março de 2024

“Não há registro de desabrigados”, informa Prefeitura de Paulo Afonso durante ações para minimizar impactos da chuva

Por

Redação, sitepa4

A Prefeitura de Paulo Afonso, diante dos efeitos da chuva intensa ocorrida na sexta-feira (19), informou que mobilizou diversas equipes desde as primeiras horas deste sábado (20) para atuarem na mitigação dos impactos provocados pelo temporal.

“A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) iniciou a jornada matinal percorrendo os bairros mais vulneráveis da cidade. Os servidores visitam residências, dialogam com moradores e buscam compreender suas necessidades. Até o momento, não há registros de desabrigados”, informou. A equipe da Sedes está nas ruas desde as 5h da manhã, acrescentou.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também está atuando para reparar os estragos causados pela enxurrada. Homens e máquinas foram mobilizados desde as primeiras horas deste sábado, retirando entulhos das ruas e avenidas afetadas pela chuva.

No Parque Balneário Abelardo Wanderley, a queda de uma árvore mobilizou a equipe da Sema, que iniciou os trabalhos de remoção. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também agiu, deslocando-se até o local para isolar a via e garantir a segurança da população.

“Na área rural, o secretário de Desenvolvimento Rural, Geraldo Carvalho, está percorrendo os povoados neste sábado. Sua presença visa estabelecer contato direto com as comunidades afetadas, avaliando os impactos da chuva nas localidades e garantindo que as ações de assistência atendam às demandas específicas de cada região”, relatou a gestão municipal.

Conforme registros do pluviômetro do UniRios (Centro Universitário Rio São Francisco), somente no centro de Paulo Afonso-BA, foram 80 milímetros de chuva em apenas duas horas, das 18h às 20h.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!