16 de junho de 2024

“Não entendo qual é a dificuldade da prefeitura”, questiona Evinha sobre PL para pagar piso da enfermagem

Por

Assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira

PAULO AFONSO- O Piso Nacional da Enfermagem foi garantido no ano passado e estabelece o salário de R$ 4.750 por 40 horas trabalhadas para os enfermeiros; 70% desse valor: R$ 3.325 para os técnicos em enfermagem, e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.

Após a liberação pelo Supremo Tribunal Federal, em maio desse ano, os vereadores de Paulo Afonso ficaram atentos à agenda da prefeitura sobre o Projeto de Lei que garante o pagamento atualizado à classe.

Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), passou a cobrar com mais veemência ao prefeito em exercício Marcondes (PSD), após a chegada do recurso para essa finalidade ao município, porque, segundo ela, “O Projeto de Lei precisa vir do Executivo e tem urgência.”

“Nós precisamos dar satisfação a toda classe da enfermagem. Não se trata de ser ‘pai ou mãe’ da criança, como dizem, mas essa Casa existe para garantir direitos à população, fomos eleitos para defender o povo e não A ou de B”, começou Evinha.

A vereadora diz que não é compreensível o porquê de tanta dificuldade: “O recurso está na conta, então por que tanta demora, qual é a dificuldade, vão esperar perder o prazo e deixar esses trabalhadores sem o devido repasse?, questiona.

Quando se trata dos próprios interesses a prefeitura é célere. “A demora, as dificuldades chegam quando precisa atender à população. Eu vou cobrar quantas vezes forem necessárias, porque essa gestão negligencia as dores das pessoas e só serve para fazer praças.”

“Mais Praças”

Ainda sobre as últimas Praças que a prefeitura está construindo, Evinha afirmou que nenhuma delas teve a devida licitação. “A Praça não é ruim, é ótima, porém, nenhuma delas foi licitada, estão sendo derrubadas e construídas novamente com o contrato de manutenção. A gente voltou ‘ao prefeito da praça’, enquanto se ignora problemas crucias.”

O Centro de Especialidade Odontológica [CEU] está fechado há mais de 2 anos. “As pessoas precisam tanto do tratamento, fomos lá em abril – a convite do prefeito-, nos disseram que iam entregar dali a um mês, mas ouso dizer que farão próximo da eleição; mas dizem que nós da oposição é quem estamos em campanha.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!