2 de março de 2024

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, PRF flagra crime ambiental e resgata animais silvestres em Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

Entre as espécies resgatadas, destaca-se o pássaro AZULÃO que tem como habitat a região da caatinga e tem sido alvo constante do tráfico, sendo capturados e levados para todo o país e até para o exterior por conta de sua beleza exuberante e seu canto diferenciado.


No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 8 pássaros silvestres, em trecho do município de Paulo (BA).

O fato aconteceu na última quinta-feira, 01 de junho, quando os PRFs faziam fiscalização e visualizaram uma gaiola pendurada em frente a uma residência às margens da rodovia. Ao se aproximarem da casa, encontraram outras aves que eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental.

Os pássaros das espécies azulão, sabiá-laranjeira, baiano, coleiro, tico-tico foram resgatados e o responsável assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e firmou compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal e responderá por crime contra o meio ambiente, conforme previsto na Lei 9.605/98.

Os animais estavam em condições de retornar ao habitat natural e foram soltos na natureza.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!