27 de maio de 2024

Na primeira semana, Mutirão de Mamografia atende cerca de 700 mulheres de 50 a 69 anos

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Cerca de 700 mulheres recebem atendimento na primeira semana do Mutirão de Mamografia, que está acontecendo no Lindinalva Cabral. A ação, que é realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com o Governo do Estado, teve início no dia 15 de abril e segue até o dia 2 de maio.

Até o momento, foram atendidas as mulheres acompanhadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) São José, Nossa Senhora de Fátima, Malhada, Américo, Juá, Rua do Sol, Várzea, Irmã Rita, Boa Esperança e Siriema. Neste sábado tem continuidade o atendimento beneficiando as eSF São Francisco e Josefino.

O objetivo do mutirão é intensificar o acesso aos exames preventivos para detecção precoce da doença. O atendimento está sendo ofertado as mulheres da área rural e urbana.

A enfermeira Larissa Thiara, esteve no local ministrando uma palestra sobre importância das mulheres se cuidarem e fazerem o exame. “Estamos bem animados com o atendimento e a recepção, está sendo muito rápido o exame. Essa ação está sendo um sucesso”, diz.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!