5 de março de 2024

“Missão muito difícil”, diz Mário Negromonte Jr. sobre federação PP, União Brasil e Republicanos

Por

Gabriel Lopes / Anderson Ramos (Bahia Notícias)

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

 

O deputado federal e presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Jr., classificou como “missão muito difícil” a federação PP, União Brasil e Republicanos. A afirmação foi feita durante o ato que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (18), na unidade do Senai Cimatec de Salvador.

“Unir todos os interesses num só, eu acho que vai ser uma missão muito difícil. Com todo o respeito aos demais partidos, mas eu quero o que é melhor para o Partido Progressista, em primeiro lugar. A minha preocupação é de como seria isso nas nossas bases aqui na Bahia, de como isso iria influenciar tudo que a gente vem trabalhando, desde o ano passado até agora, no que isso iria repercutir”, avaliou o parlamentar.

“Se isso for afetar candidaturas que a gente vem trabalhando no partido desde a nova gestão até hoje, obviamente que eu não posso ser favorável. Se pessoas forem sair do partido em função de uma federação e diminuir o partido, obviamente que vou trabalhar no sentido contrário”, acrescentou.

Caso saia do papel, a federação vai formar a maior bancada da Câmara dos Deputados com 146 representantes. Ainda assim, a ideia sofre resistência. Ao Bahia Notícias, algumas lideranças do PP no estado indicaram que as negociações ainda são iniciais, podendo não ocorrer em 2024.

O entendimento da legenda é de tentar “segurar” o movimento, em razão dos interesses no estado. “Conversa fiada. É mais um desejo do União do que do Progressistas. Para acontecer os dois precisam querer”, completou outra liderança do partido.

Já o presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, sinalizou que existem algumas dificuldades locais para o ajuste e possui um sentimento de que “essa federação não vai vingar”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!