
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça feira (22), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que fixa o piso salarial nacional para as carreiras de enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar) e da parteira.
Admirador da classe, o deputado Mário Negromonte Júnior (PP-BA) defendeu a urgência e também já antecipou seu apoio ao mérito. O parlamentar gravou um vídeo ao lado do enfermeiro Cézar, representante da Comissão de Enfermagem da Bahia.
“Em seu nome, quero abraçar todos os enfermeiros. Votamos sim ontem pelo urgência do piso salarial de vocês, que é um passo para essa conquista. Conte comigo para ser pautado, e conte comigo no mérito para concretizarmos o sonho de vocês que isso é merecedor”, disse Mário Júnior.
Entusiasmado, o profissional da Saúde agradeceu o apoio do deputado: “Quero agradecer pela votação positiva no requerimento e pedir para encabeçar essa luta junto ao seu partido, junto à bancada dele para que a gente possa aprovar o mérito o mais rápido possível e que esse projeto siga para o plenário e aprovação.”
Negromonte Júnior reafirmou o compromisso e reconheceu a importância da valorização da categoria: “Vocês enfermeiros têm dado uma contribuição gigantesca na Saúde em todos os sentidos, mas principalmente agora na pandemia, então isso é para coroar tudo o que vocês têm feito ao longo da carreira de vocês. E contem comigo!”
Conforme o projeto, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.