21 de abril de 2024

Mário Galinho diz não haver motivo para gestão Luiz de Deus endividar o município com empréstimo

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Vereador Mário Galinho (SD). Foto: Assessoria.



 

 

Devido o feriado do servidor público na segunda feira, a sessão ordinária da câmara ocorreu na última terça feira, 29/10. Mário Galinho fez uma breve ressalva sobre o Dia dos Servidores, exemplificando a prefeitura de Salvador, que pagou antecipadamente aos seus funcionários, como presente pelo dia, e também, uma forma de induzir a rotatividade do dinheiro durante o feriado, fazendo o capital girar na cidade.

 

Com o assombro da aprovação do projeto dos 80 milhões na pauta do dia, ele também já foi direto ao que interessava. Citando os valores de arrecadação da cidade, Galinho alegou não necessitar de forma alguma que a atual gestão endivide o município com o empréstimo aprovado em agosto deste ano.

 

Para 2020, foram orçados e aprovados, 384 milhões de reais para a receita, fora os royalties que, segundo Galinho, apesar de tudo Paulo Afonso vem batendo recordes de arrecadações. “Com a aprovação desse orçamento para 2020, provavelmente em 2021, o orçamento chegará próximo de meio bilhão de reais.”, disse Galinho.

 

Para o vereador, ‘empenhar’ as receitas que o município tem, é colocar em risco estes orçamentos, tendo em vista que o próprio ICMS do município está sub judice. “Inclusive, eu não sei nem se a Caixa Econômica Federal está ciente de que nosso ICMS está sob análise judicial.”, ponderou da tribuna.

 

Outro grande impasse dos vereadores que foram contra a aquisição do empréstimo, é a definição clara do valor. Para o Galinho, o prefeito poderia fazê-los aplaudir por essa aquisição, caso ele, o gestor, fosse até a Câmara com todo o projeto destrinchado, mostrando detalhamento como serão usados os 80 milhões, e etc.

 

Com isso se tornaria mais fácil para a prefeitura, a aprovação dos projetos, e os vereadores teriam respaldo de votar. Mas, como eles mesmos dizem, o projeto foi empurrado de goela abaixo. Se fosse um projeto pautado, como seriam os gastos e como o município irá pagar, ficaria mais tranquilo a prestação de contas para o povo.

 

Galinho ainda em seu discurso, disse que por diversas vezes falou que Luiz de Deus era um homem íntegro, mas que ao mandar um projeto de uma contração de despesa desse valor, para a Câmara da forma como foi, ele mesmo, o prefeito, se colocava na dúvida.  “Assim como eu venho a essa tribuna, com documentos, munido de papéis, para falar embasado. É isso que espero que aconteça aqui.” Finalizou Galinho.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. NÃO DÁ PARA ENTENDER TAMANHO EMBRIOLOGIA. says:

    Analisando friamente tem muitas saídas para falta de CAIXA na prefeitura.
    1) Pegar emprestado dos funcionários o salário por uns meses e investir em obras;
    2) Não pagar aos fornecedores por alguns meses e também investir estes valores transformando em obras;
    3) Atrasar também o valor dos empreiteiros que já ganham molinho valores extratosfericos em suas licitações.

    Finalmente estamos colaborando com a gestão de Luiz de Deus pois a cidade precisa crescer até mesmo fora dos limites do município.

  2. Pericles Sampayo says:

    Quando esse rapaz chamar a imprensa pra divulgar alguma coisa útil me chamem, vou querer ler…

    • francisco says:

      você devia apoiar esse rapaz pois é o único que mostras as safadezas da prefeitura os demais ficam calados.

      • Pericles Sampayo says:

        Francisco, eu não pago com meus impostos o salário dele pra ele passar o tempo todo criticando a administração, e sim pra propor alternativas que a melhorem. Falar é muito fácil, quero ver propor na câmara medidas positivas a favor da população. Mas o povo deixou de ser bobo. Sabe distinguir quem só faz zoada de quem é produtivo. Lembrem do exemplo de Daniel…

  3. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Parabéns Mário galinho. Cuida 2020

  4. j brito says:

    eita veriadores choroes uns por causa dos 80 milhoes outros chora porque saiu da prefeitura primo sobrinho esposa cunhado irmao ainda tem babacas que abre a boca e diz esse e meu veriador esse e o futuro prefeito de paulo afonso e por isso que tem muito babacas idiotas que gosta de sofre

  5. LIMPEZA GERAL says:

    Faltam outros secretários (Valdenor, Janinho, Patrícia, Igor Montalvão, Coriolano) e outros homens e mulheres de confiança de Anilton, que minam a gestão de dr. Luiz de Deus. Se não demitir esses e outros vai se prejudicar na reeleição. A Caneta azul está falhando, mas vai pegar. Muda Luiz!

  6. , says:

    MARIO GALINHO ESTA VENDO QUE AS RÉDEAS ESTÃO FICANDO CURTA PARA ELE. OS JOVENS TEM MANIA DE FALAR MAL DO IDOSO MAS O IDOSO JÁ FOI JOVEM COMO VC GALINHO CHEIO DE SONHOS TAMBÉM JÁ PASSOU POUCAS E BOAS. PORÉM DEIXANDO SABEDORIA E EXPERIÊNCIA . NOSSA IGNORÂNCIA É TANTA QUE SOMOS INCAPAZ DE ENXERGAR O ÓBVIO. DOU MINHA MÃO A PALMATORIA O PREFEITO ARRODEIO SEU REBANHO E QUASE SEM DEIXAR PORTEIRA. EM SILÊNCIO AOS SEUS COMENTÁRIOS DE MÁ GESTOR, VEIO O RESULTADO. EU SOU EU, E VOCÊ QUEM É? AS VEZ QUANDO ESTOU FALANDO MUITO DIGO: NÃO SOU POLÍTICO PARA FALAR TANTO E NÃO RESOLVER NADA. POIS É. FAÇA PROJETOS, INVENTA ALGUMA COISA PARA AJUDAR O POVO. É DISSO QUE O POVO PRECISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!