20 de maio de 2024

Marconi: “O pontapé inicial para a federealização do HNAS já foi dado”

Por

Assessoria de Comunicação

“O momento é de felicidade”. Assim comemorou o vereador e líder da oposição na Câmara, Marconi Daniel (PV), durante sessão nesta segunda-feira, 14, sobre os esforços na luta pela federalização do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

Ainda na tribuna, Marconi disse que: “É uma esperança de uma luta árdua sobre o Nair, hospital onde nasci, meu filho é consultado e atende tantas famílias. Quero agradecer a toda classe política, vereadores, deputados estudais e federais por toda luta em prol do Nair. Insistimos e persistimos. Hoje comemoro um pontapé de um futuro melhor para Paulo Afonso”, disse.

O parlamentar relembrou uma série de problemas vivenciados na unidade hospitalar. “Todos sabem a precariedade que o hospital está passando. Um hospital que é para curar, mas que está apenas em paliativo. Faltam medicamentos, itens essenciais para o atendimento do paciente. O Nair respira há muito tempo com a ajuda de aparelhos. Se eu fosse esperar pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro, o Nair já era para estar fechado. Lula tomou posse em janeiro e em março estávamos na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em reunião. Quando o município assumiu, o contrato tripartite foi quebrado”, relembrou.

Marconi relembrou todos os esforços que vem realizando em prol de uma resolução do problema. “Estive na última semana em Salvador (BA), com o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o deputado Federal, Bacelar, em prol de melhorias.

Por fim, o vereador encerrou garantindo que: “Dias melhores para Paulo Afonso se aproximam. Agora o HNAS será universitário porque temos Lula, Camilo Santana garantiu. Temos o governador da Bahia, o Jerônimo Reis e temos o nosso empenho. A nossa luta não para por aqui”, finaliza.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!