16 de junho de 2024

Marconi aciona MP-BA para investigar constantes atrasos de pagamento do transporte escolar

Por

Assessoria de Comunicação

Marconi aciona MP-BA para investigar constantes atrasos de pagamento do transporte escolar. Foto: Assessoria Parlamentar

 

A segunda-feira, 17, foi marcada por novidades quanto ao imbróglio do transporte escolar de Paulo Afonso. O vereador e líder da oposição na Câmara, Marconi Daniel (PV), encaminhou para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma denúncia envolvendo a falta de pagamento da categoria. Desde o início do ano, a Prefeitura de Paulo Afonso já atrasou por três vez o pagamento a empresa do transporte escolar, gerando transtornos aos alunos.

“Acabei de protocolar um documento aqui no Ministério Público em relação ao contrato do transporte escolar dos alunos da área rural. Agora, o MP poderá investigar o que está acontecendo com rigor essa situação caótica que vem ocorrendo constantemente aqui em Paulo Afonso”, destacou o parlamentar.

Marconi relembrou que: “No início do ano, no período de prova e agora no retorno das aulas eu me comprometi no dia cinco que iria protocolar esse documento. Aqui eu estou fazendo. Estou fazendo o meu dever de fiscalizar e cobrar para que o aluno não possa ter prejuízo nenhum. Porque o aluno tem que estar na escola. Porque a educação é o pilar futuro da nossa nação”.

Para o vereador, a falta de compromisso da gestão municipal tem que ser penalizada para que o problema não volte a se repetir. “É preciso que se investigue a fundo essa situação e, comprovando irregularidade, haja penalidades. Os nossos estudantes, a qual são o futuro da nossa cidade, não podem continuar sofrendo”, finalizou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!