
A segunda-feira, 17, foi marcada por novidades quanto ao imbróglio do transporte escolar de Paulo Afonso. O vereador e líder da oposição na Câmara, Marconi Daniel (PV), encaminhou para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma denúncia envolvendo a falta de pagamento da categoria. Desde o início do ano, a Prefeitura de Paulo Afonso já atrasou por três vez o pagamento a empresa do transporte escolar, gerando transtornos aos alunos.
“Acabei de protocolar um documento aqui no Ministério Público em relação ao contrato do transporte escolar dos alunos da área rural. Agora, o MP poderá investigar o que está acontecendo com rigor essa situação caótica que vem ocorrendo constantemente aqui em Paulo Afonso”, destacou o parlamentar.
Marconi relembrou que: “No início do ano, no período de prova e agora no retorno das aulas eu me comprometi no dia cinco que iria protocolar esse documento. Aqui eu estou fazendo. Estou fazendo o meu dever de fiscalizar e cobrar para que o aluno não possa ter prejuízo nenhum. Porque o aluno tem que estar na escola. Porque a educação é o pilar futuro da nossa nação”.
Para o vereador, a falta de compromisso da gestão municipal tem que ser penalizada para que o problema não volte a se repetir. “É preciso que se investigue a fundo essa situação e, comprovando irregularidade, haja penalidades. Os nossos estudantes, a qual são o futuro da nossa cidade, não podem continuar sofrendo”, finalizou.