27 de maio de 2024

Marcondes sanciona Lei do piso nacional da enfermagem; pagamento dever ser realizado até quarta (11)

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Mais um momento histórico marcou a manhã desta segunda-feira (9), quando o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, sancionou a Lei que trata sobre a aplicação do piso de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

No gabinete, o gestor recebeu os servidores e falou sobre o pagamento, que deverá ser realizado até esta quarta-feira (11), por meio de folha complementar.  “Estamos aqui cumprindo o que foi determinado por Lei. Estou muito feliz em poder sancionar o pagamento dos servidores, que receberão os valores até no mais tardar a quarta-feira”, diz Marcondes.

O grupo que esteve presente tirou algumas dúvidas e agradeceu o compromisso do gestor com as categorias. A enfermeira Lucinha, que trabalha na Upa, falou em nome de todos e reforçou o cumprimento da Lei por Marcondes. “É a segunda vez que o prefeito nos convida para esclarecer a proposta e a liberação desse piso tão esperado. Sabemos que não é fácil administrar um município dessa magnitude, mas eu dizia a todos que o senhor iria sim sancionar essa lei. O senhor é um homem sério, muito obrigada. Hoje a enfermagem está de parabéns e agradece a todos que se empenharam no cumprimento das leis”, falou a enfermeira.

Ainda estiveram presentes o secretário de Saúde, Adonel Júnior; o Procurador Igor Montalvão;a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves; o secretário de Planejamento Kleylson Barbosa; o subsecretário da Fazenda, Mozart; a chefe de Gabinete Maria da Saúde e  as servidoras Pollyanna Piancó e Marcelle  Amâncio.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!