20 de maio de 2024

Marcondes reúne-se com agentes de limpeza pública, fala sobre benefícios para a categoria e novo plano de ação da coleta de lixo

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Um momento inédito foi registrado na manhã desta quinta-feira (29), quando o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, esteve reunido com os agentes de limpeza pública do município. O encontro objetivou falar sobre algumas ações a serem realizadas com a equipe, como exames médicos periódicos, novo fardamento, entre outras, além do novo plano de ação da coleta de lixo, uma vez que o município adquiriu mais cinco caminhões compactadores.

Para Marcondes, o momento marca uma nova história para esses profissionais. “A partir de hoje iremos dar uma atenção maior a esses profissonais, com os exames médicos periódicos, a fiscalização para a utilização dos EPI´s, dentre outras coisas. Tivemos uma conversa aberta, vamos quebrar essa distância e estarmos bem próximos para discutir os problemas do recolhimento do lixo e outros que enfrentam”, diz o prefeito.

Ele agradeceu ao trabalho que a equipe vem realizando e falou sobre Paulo Afonso continuar sendo a referência em limpeza pública. “Agradecemos aos garis pelo excelente trabalho que eles vêm fazendo mediante  as dificuldades que eles até então vinham enfrentando, mas com a aquisição desses cinco novos caminhões compactadores vamos dar uma movimentação, tornando Paulo Afonso uma das cidades mais limpas desse país. Os turistas que aqui chegam falam que Paulo Afonso é uma cidade limpa e nós vamos continuar a ser essa referência”, completou.

O Plano de Ação da Coleta foi explanado pelo subsecretário Edson e a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Dajana Nóbrega, que reforçaram que com a aquisição de cinco novos caminhões compactadores é necessário essa reformulação, uma vez que o município passa a contar com dez veículos.

“Esses meninos da coleta abrilhantam a nossa cidade e com os novos compactadores é necessário ajustar o plano de ação, debatendo com eles. Esse é um momento muito significativo porque trocaram ideias, expuseram suas necessidades; acho que todos saem ganhando porque eles trabalham mais felizes e a população tem a eficiência do serviço”, diz Dajana.

A reunião abordou ainda o novo fardamento que será confeccionado, entre outras ações, para a melhoria cada vez mais das condições de trabalho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!