21 de maio de 2024

Marcondes recebe presidente do Sindsaúde e conversa sobre garantia dos direitos dos servidores e ações a serem realizadas 

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

Na tarde desta quarta-feira (19), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde), Ivanilda Brito, esteve reunida com o prefeito em exercício Marcondes Francisco para tratar sobre as questões dos servidores e agradecer pelo cumprimento de algumas garantias.

Essa é a segunda reunião realizada com os membros da instituição, que estiveram com o gestor em abril. O grupo esteve representado pelo advogado Jean Oliveira, que apresentou as solicitações ao gestor e ao secretário de Saúde Adonel Gomes e o Procurador Igor Montalvão.

Os servidores ressaltaram que um dos pleitos, o pagamento da insalubridade, foi cumprido, mas teriam algumas questões a serem niveladas. Marcondes solicitou que fosse realizada uma planilha com os valores devidos e encaminhadas ao gabinete para o nivelamento.

Outra solicitação foi a gratificação por produção para os trabalhadores da saúde, assim como as férias, que ficou acordado a elaboração de um cronograma com a previsão do pagamento.

O grupo também falou sobre o pagamento do piso da enfermagem, quando Marcondes explicou que enviou ao Ministério da Saúde e aguarda o repasse para o pagamento.

“Gostaria de ressaltar que estamos aqui numa conversa para ajustes e que tragam benefícios para todas as partes – prefeitura, sindicato e especialmente trabalhadores. O nosso desejo é que possamos deixar um legado de respeito pelos servidores, que são a mola mestra do serviço de saúde”, disse Marcondes.

Ainda estiveram presentes à reunião os servidores Cláudio, Elieide, Bruna Eduarda, Gelmson e Fang Shen.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!