13 de junho de 2024

Marcondes recebe novo reitor da Univasf para tratar sobre retomada da gestão do HNAS pela Univasf e Ebserh

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21) marca mais um passo no caminho da transferência do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para a Univasf e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O encontro teve a participação do novo reitor Télio Nobre Leite, o prefeito em exercício Marcondes Francisco e servidores das duas instituições.

Télio ressaltou que acompanha a tratativa da incorporação do HNAS à Univasf há alguns anos e agora que assumiu a reitoria, veio retomar a pauta. “Estive como vice-reitor e acompanhei de perto essas questões e agora como reitor viemos à Prefeitura de Paulo Afonso para reiniciar esse processo que foi interrompido. Temos buscado o diálogo junto a Ebserh, que tem colocado as condicionantes para de fato assinarmos o contrato, e estamos precisando de muito apoio político e viemos aqui para retomarmos esse diálogo e somarmos esforços para que politicamente consigamos avançar para que a Ebserh assuma de fato o Nair”, disse o reitor.

Ele ressalta que com a concretização, há uma projeção positiva tanto para o município como para a Univasf. “Para a UNivasf, ter a gestão do Hospital Universitário qualifica a formação profissional dos estudantes, permite a vinda futura de residências médicas, qualificando o serviço do hospital, melhorando o  atendimento da população. Traz também como positivo um concurso público por meio da Ebserh, uma carreira atraente para várias pessoas e positivo para a economia local”.

Durante a conversa, o Procurador Municipal, Igor Montalvão, realizou algumas pontuações sobre o processo. Marcondes ressaltou com alegria a vinda do reitor para este novo momento. “Foi um grande prazer receber o novo reitor Télio Leite, que vem retomando essa demanda que é de extrema importância, tendo em vista que estamos todos juntos, imbuídos de realizar essa transferência, cumprindo a responsabilidade do município e todas as partes envolvidas. Esperamos que em breve tenhamos mais um passo, que inclusive já teve decisão judicial prevendo essa administração do Nair pela Univasf e Ebserh”.

Ainda estiveram presentes ao encontro o chefe de gabinete da Univasf, Crisóstomo; o coordenador do curso de medicina Sidney Leão; a chefe de gabinete da Prefeitura,  Maria da Saúde e os vereadores Leco e Bero do Jardim Bahia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!