23 de maio de 2024

Marcondes e secretários participam de reunião com a Chesf sobre segurança de barragens

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Uma reunião realizada nesta terça-feira (12), com representantes da Chesf, da Prefeitura de Paulo Afonso e o prefeito em exercício Marcondes Francisco, teve como objetivo a apresentação do Plano de Ação Emergencial (PAE) que está sendo executado pela companhia para a segurança de barragens.

A ação está sendo realizada em parceria com as defesas civis, e estabelece uma série de atividades em atendimento à Lei de Segurança de Barragens. As instalações de sirenes, de placas de rota de fuga, entre outras ações, acontecerão a partir de outubro em áreas definidas como zonas de autos salvamento, em caso de emergência de barragem. “Esse foi um momento muito importante, de nivelamento de medidas a serem tomadas visando a proteção da população”, falou Marcondes.

A coordenadora da implantação do Plano de Ação Emergencial (PAE) da Empresa, Patrícia Neves, apresentou para Marcondes as próximas etapas, que inclui o cadastramento da população. Além de fazer apresentação e tirar dúvidas, também são obtidas às permissões para a implantação de equipamentos fora das áreas operacionais das hidrelétricas, além do apoio para a compreensão da população de que não há riscos, e que as ações têm caráter educativo e preventivo.

“Todas essas ações são em atendimento à lei e para a consolidação de uma cultura de prevenção a emergências com barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é extremamente importante, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade.”, enfatizou Patrícia Neves.

“É importante destacar que as estruturas da Eletrobras Chesf são extremamente seguras e passam por manutenções e controles com alta tecnologia”, afirmou Elerson Carlos, gerente do Departamento de Operação da Regional Paulo Afonso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!