23 de maio de 2024

Marcondes convoca profissionais da Saúde para tratar sobre aplicação do piso salarial da Enfermagem

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

“Eu quero ser o prefeito que cumpre o que é determinado e que tem compromisso com as categorias, que fez justiça a esses brilhantes profissionais da saúde. Ninguém mais do que eu está interessado em resolver esta situação e estamos com o Projeto de Lei para enviar para a Câmara, só faltam os pequenos detalhes”.

Com essas palavras o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, finalizou  a reunião com os servidores da Saúde para tratar sobre a aplicação do piso de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. De acordo com a Prefeitura de Paulo Afonso, o encontro, que aconteceu no gabinete na manhã desta segunda-feira (25), foi convocado pelo gestor, no compromisso de cumprir o que diz a Lei.

No gabinete, uma comissão participou do encontro e outros profissionais ficaram na parte externa da Prefeitura. Ao final da reunião, Marcondes reuniu a todos e explicou o que foi tratado durante a conversa. Ele reforçou o compromisso da gestão em cumprir o determinado pela Lei Nacional, inclusive ajustando os últimos detalhes do Projeto de Lei do Município que baliza o pagamento deste vencimento para enviar à Câmara.

O secretário de Saúde, Adonel Júnior falou que, apesar do Governo Federal ter lançado o piso, ainda há alguns ajustes a serem feitos pelo próprio Ministério da Saúde para que o pagamento seja concretizado, porém é uma realidade. Os profissionais agradeceram ao gestor pela reunião e aos esclarecimentos prestados. “Viemos a convite do prefeito Marcondes e foi muito importante esse acolhimento e os esclarecimentos. Saímos agora como multiplicadores para os nossos colegas, sabendo que tudo será resolvido”, disse a Enfermeira Lúcia Neves.

Vale ressaltar que o cumprimento de pisos das categorias é uma marca da gestão Marcondes Francisco, como o pagamento dos profissionais da Educação.

Ainda estiveram presentes ao encontro o secretário de Saúde Adonel Júnior, a chefe de Gabinete Maria da Saúde,o secretário de Planejamento Kleylson Siqueira, as servidoras Pollyanna Piancó e Marcelle Amâncio, o coordenador Administrativo do Samu, Ênio Carvalho e os profissionais de diversas categorias.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!