21 de junho de 2024

Mais pessoas serão beneficiadas com óculos de grau gratuitos, por meio do Projeto Ver Melhor

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Nesta segunda (19) e quarta-feira (20), mais 200 pessoas estão sendo contempladas pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, com óculos através do Projeto Ver Melhor. Nestes dois dias, os beneficiários estão fazendo a  escolha da armação e medição.

O Prefeito em Exercício, Marcondes Francisco e o Secretário de Saúde, Adonel Gomes estiveram no local para acompanhar a ação, conversando com o público e servidores. “Hoje é um dia muito feliz, mais uma etapa desse projeto, onde as pessoas estão vindo fazer a medição para em breve receberem os óculos. Está de parabéns o Secretário Adonel por essa iniciativa e toda a equipe que está aqui junto, dando uma atenção especial às pessoas que não têm condições de comprar os óculos”, diz Marcondes.

Esta é a terceira etapa este ano, somando mil óculos somente em 2023 e no total, duas mil unidades, que teve início em outubro de 2022. O Projeto existe desde 2019, com o intuito de beneficiar os munícipes com atendimentos oftalmológicos e contemplar de forma gratuita com óculos. “Para mim é muito importante, porque às vezes a gente não tem condições de comprar os óculos e uma oportunidade dessa é ótima. Já escolhi meus óculos e estou satisfeita”, diz uma das contempladas, Erleide Souza.

De acordo com Adonel, o objetivo do projeto é a gestão mais próxima da população, entendendo suas demandas e trabalhando para isso. “Quero reforçar que essa ação é com recurso próprio do município, é um programa que a gente construiu, faz parte dos planos de ações da saúde. Hoje é a escolha das armações e fazendo os ajustes das lentes. São mais de 200 pessoas, então nós vamos atender mais de mil pessoas nessa etapa do projeto”, explica.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!