23 de maio de 2024

Mães atípicas, incluindo pauloafonsina, são eleitas para representar a Bahia em Brasília

Por

Redação, sitepa4

5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência na Bahia representou um passo enorme para os avanços nas políticas públicas focadas na inclusão e acessibilidade. A presença de 380 delegados dos territórios que compõem as 417 cidades da Bahia, incluindo participantes diretamente envolvidos com o movimento do governo da Bahia e ativistas da causa pela deficiência, mostra o compromisso coletivo com a causa.

Mas não para por aí! A eleição de duas mães atípicas dentre as 30 vagas que vão para Brasília, a etapa nacional, entre elas a pauloafonsina Camila Bernardo @camilabernardobjm (1° titular sociedade civil) para representar os interesses dessa comunidade nas esferas de decisão é uma conquista que merece destaque.

Se faz importante a representação da rede de apoio, principalmente as mães que vão para linha de enfrentamento para conseguir as terapias, edição inclusiva e de qualidade, luta anticapacitista e todos os direitos.

O impacto da conferência vai além de suas sessões e debates. As soluções e desafios apresentados tornaram-se pilares para o desenvolvimento de políticas públicas mais inclusivas. Histórias inspiradoras de superação compartilhadas nos lembram do potencial humano e da importância de criar um ambiente que acolha aos, sem exceção. Este evento não apenas moldou o futuro da acessibilidade e inclusão na Bahia, mas serviu como um farol de esperança para muitos.

A Equipe da Atípica estava preparada e munida da lei e das vivências.

Em meio aos infinitos obstáculos nós preparamos para ocupar nosso espaço de fala , ensinamentos e adquirir mais conhecimento, e assim estamos com a nossa vaga na Nacional.

Trabalho em equipe com Daniel Henrique, Michele Cordeiro, Janaína Malta e todo grupo multidisciplinar e jurídica da Atípica.

Um agradecimento a todos os delegados que confiaram em nós como representantes da Bahia para a fase nacional no mês de julho em Brasília.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!