14 de abril de 2024

Mãe relata desespero ao tentar salvar filho que se afogou em piscina de condomínio em Paulo Afonso: “ele pulou e desceu até o fundo”

Por

Redação, sitepa4

 

📢 Mãe relata desespero ao tentar salvar filho que se afogou em piscina de condomínio em Paulo Afonso: “já estava convulsionando”⚠️

 

As cidades de Paulo Afonso, na Bahia e Barra Mansa, no Rio de Janeiro, estão em luto diante da trágica morte de Álvaro Pereira Coutinho, um menino de pouco mais de dois anos que faleceu na última segunda-feira (22) após se afogar na piscina do condomínio Del Rio, localizado na Vila Moxotó-BA. A mãe, Laiane Pereira da Silva, de 26 anos, compartilhou detalhes angustiantes sobre o ocorrido.

Laiane, que está em Salvador para acompanhar o translado do corpo do filho, contou que a família passava as férias em Paulo Afonso, na casa de parentes. Na tarde de segunda-feira, todos estavam na área da piscina, quando o garotinho Álvaro pulou da piscina infantil para a de adultos, afogando-se em questão de instantes.

“Ele pulou e desceu até o fundo, aí peguei ele na mesma hora, mas já estava vomitando e convulsionando. Meu filho foi socorrido, levado para a UPA, mas não conseguiram reanimá-lo e nem entubá-lo, e ele foi a óbito”, relatou a mãe, visivelmente abalada, ao jornal fluminense, “A Voz da Cidade”.

O corpo do pequeno Álvaro será transladado para o Rio de Janeiro, de onde será transportado para Barra Mansa, onde a família reside. A chegada está prevista para a noite desta quarta-feira, com o enterro marcado para amanhã, quinta-feira, ainda sem horário definido.

A comunidade se mobilizou para ajudar a família a arrecadar os cerca de R$ 10 mil necessários para o translado, por meio de uma vaquinha online. Além disso, o esposo de Laiane, Rodrigo Coutinho dos Santos, para que ele pudesse ir ao seu encontro em Paulo Afonso. Ele pedia o valor de R$ 3 mil para custear sua ida e o retorno, já que está desempregado.

Piscina onde o garoto se afogou. Foto: Google Maps

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!