23 de maio de 2024

‘Lulodescontentes’: pesquisa qualitativa vai monitorar eleitores de Lula que reprovam governo

Por

Redação, sitepa4

Um novo capítulo na análise da opinião pública brasileira está prestes a começar, com o lançamento do Monitor do Debate Público (MDP) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O projeto, anteriormente conhecido como Monitor da Extrema Direita (MED), agora expande seu escopo para incluir eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que se mostram insatisfeitos com a atual gestão.

Diante da queda de popularidade do governo federal, os pesquisadores da UERJ irão acompanhar semanalmente a opinião de quatro grupos distintos:

  1. Bolsonaristas convictos.
  2. Bolsonaristas moderados.
  3. Preferências flutuantes.
  4. Lulodescontentes.

Os levantamentos serão feitos através do monitoramento contínuo de grupos de WhatsApp e publicados semanalmente no site do MDP. É importante ressaltar que essas pesquisas têm caráter qualitativo e não devem ser interpretadas como dados estatísticos. A privacidade e o sigilo dos participantes são garantidos.

O projeto, coordenado pelo Laboratório de Estudos da Mídia e Esfera Pública (LEMEP) do IESP-UERJ, no âmbito do INCT – Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, visa ampliar a compreensão da opinião pública sobre os temas da atualidade e promover uma análise mais abrangente e pluralista do debate político no país.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!