23 de maio de 2024

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul

Por

Redação, sitepa4

Neste domingo (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, desembarcaram na Base Aérea de Canoas (RS) para acompanhar as operações de resgate e assistência às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. A comitiva foi recebida pelo governador do estado, Eduardo Leite, e por 13 ministros, além de outras figuras proeminentes como o comandante do Exército e o ministro do Supremo Tribunal Federal.

Logo após descerem da base aérea, Lula, Lira, Pacheco e Leite sobrevoaram de helicóptero o centro de Porto Alegre, onde o governador mostrou as áreas inundadas, incluindo o mercado municipal, coberto pela água.

O Ministério da Defesa atualizou o balanço das operações de socorro e assistência, informando que os militares resgataram pessoas isoladas em 11 municípios e realizaram operações de apoio à reestruturação de imóveis destruídos e realocação de pessoas desabrigadas em outras quatro cidades. Foram realizados 9.749 resgates nos últimos dias, envolvendo resgates aéreos, fluviais e terrestres.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um balanço atualizado, destacando o transporte de mais de 18 toneladas de materiais do Rio de Janeiro para Canoas, incluindo geradores, banheiros químicos e barracas operacionais para dar suporte à população gaúcha.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou o reforço de 75 agentes nas operações, enfrentando extrema dificuldade de movimentação devido aos pontos bloqueados pelas chuvas dos últimos dias. A PRF realizou resgates terrestres e aéreos, totalizando 150 resgates terrestres e 54 resgates aéreos até o momento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!