29 de maio de 2024

Lula critica ausência de prefeito em evento na Bahia: “Tinha que ter vergonha”

Por

Redação, sitepa4

O presidente Lula (PT) reclamou da ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), nos eventos de inauguração de um hospital e um novo prédio da UFSB (Universidade Federal do Sul) nesta sexta-feira (10).

Ao enfatizar que não importa a afiliação partidária, a cor da pele, a religião ou quaisquer outras características pessoais do prefeito ausente, Lula ressaltou que o gesto de não comparecer à inauguração foi uma falta de respeito para com a comunidade local e para com os esforços do governo federal e estadual em proporcionar melhores serviços de saúde e educação.

“Ver um caboclo inaugurar um hospital de R$ 200 milhões em uma cidade em que o prefeito é contra nós. Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se é branco, se ele é gordo, se é magro. Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês: é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito o hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas”, pontuou Lula.

“Eu jamais perguntaria de que partido ele é. Jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Jamais perguntaria se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo porque o que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês”, concluiu.

Marcelo Belitardo é integrante do grupo político de ACM Neto, que é adversário tanto de Lula quanto do governador Jerônimo Rodrigues. No 2º turno das eleições 2022 para o Governo do Estado em Teixeira de Freitas, ACM Neto derrotou Jerônimo com 60,05% contra 39,95%.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!