29 de março de 2024

Após desistência do pai, advogada Luiza de Deus assume pré-candidatura a deputada estadual

Por

Redação (pa4.com.br)

Luiz Humberto e a filha Luiza de Deus. Foto: reprodução/instagram

 

 

Confirmado. Luiza de Deus, advogada e pós-graduanda em gestão pública é pré-candidata a deputada estadual em substituição ao pai, Luiz Humberto, secretário de administração do Bairro Tancredo Neves (BTN). Pouco mais de dois meses após o anúncio, Luizinho não irá mais disputar a eleição de outubro.

O motivo da desistência não foi informado, porém, a troca dos nomes para a difícil disputa eleitoral de 2022 teria sido uma escolha pessoal do prefeito Luiz de Deus (PSD) acatada imediatamente pelo pai e ex-postulante ao cargo.

Nesta terça-feira (29), a pré-candidata tentará reunir os 10 vereadores governistas para informar a decisão e convencê-los a apoiá-la. Logo depois, ela viajará para Salvador onde se encontrará com políticos para articular sua filiação partidária. O PP é o caminho mais provável, assim como uma possível dobradinha em Paulo Afonso com o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).

Repercussão

Logo após a divulgação da notícia da pré-candidatura de Luiza de Deus, nesta segunda-feira (28), na Rádio Angiquinho FM, ouvintes e eleitores de Paulo Afonso enviaram suas opiniões.

“Ouvindo a notícia sobre a mais nova aspirante ao parlamento, a Luiza de Deus, já era de se esperar, contudo, pensei que só seria para 2024, mas, como o caminho deve ser preparado com antecedência, apesar do indicativo de “continuísmo político familiar”, o ingresso de novas pessoas no cenário político é sempre bom”, discorreu o empresário Paulinho Santos.

Já o comunicador popular Geraldo Alves diz acreditar que: “A tentativa de lançar Luiza de Deus (neta) pretende impor, por parte do núcleo político-familiar, uma resposta dura aos dissidentes, o ex-prefeito Anilton Bastos que levou parte significativa dessa base eleitoral após três mandatos, e ao vereador Marconi Daniel que ensaia um eventual rompimento (com Anilton), em razão da provável candidatura da ex-primeira dama, Ana Clara Moreira. “

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. Pauloafonsino says:

    Tá difícil ganha!

  2. cris matos says:

    quando a piada já vem pronta

  3. Anônimo says:

    se com pai seria difícil ganhar, imagine com a filha, não vai chegar nem perto.

  4. Anônimo says:

    só ilusão desse povo, ou melhor dessa família, que só fez sugar dessa cidade, e nunca troce nada de relevância pra essa cidade, as pessoas que aqui nasceram, sem nenhuma expectativa de melhora de vida , tem que sair pra fora por não ter oportunidade aqui de trabalho., e incompetência dessa família que sempre e só pensam em si .

  5. Kleber says:

    Ainda bem que ele se mancou, percebeu que ia ser um desastre sua candidatura! Quem sabe com sangue novo PA volte a crescer.

  6. Micael says:

    Teatro das tesouras em prática, mas ainda sim vai perder feio.

  7. Camy says:

    Feliz demaaaais com essa notícia! Luiza é mulher, inteligente, jovem, cheia de personalidade, força e muita boa vontade. Cada vez que a vi discursar me arrepiei. Minha deputada ❤️

  8. Eliane says:

    O povo de Paulo Afonso precisa abrir os olhos e tirar de vez os Deus da política em Paulo Afonso.Enquanto a população sofre eles cada dia ficam mais ricos.

  9. paulo says:

    trocou seis por meia duzia nem a filha nem o pai nunca vão ter o meu voto.

  10. Adoniran says:

    E o general geral desistiu? Pensei que ia sair pra senador. Imponência igual não há .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!