27 de maio de 2024

“Justiça por Noah”: Protesto pacífico em frente ao HNAS exige respostas após morte de bebê por suposta negligência médica

Por

Redação, sitepa4

“Justiça por Noah”: Protesto pacífico em frente ao HNAS exige respostas após morte de bebê por suposta negligência médica. Foto: (PA4.COM.BR)

 

Nesta manhã de quarta-feira, 1º de maio, mães e familiares de Lívia, residente do bairro Siriema 1 em Paulo Afonso, Bahia, realizaram um protesto pacífico em frente ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). O movimento, liderado por Daniela, irmã de Lívia, busca justiça após a perda do bebê Noah, em meio a alegações de negligência médica.

“Arrancaram o meu sobrinho das nossas vidas. Um momento muito triste e lamentável, mas estou aqui com minha família e outras mães que passaram pela mesma coisa que minha irmã para protestarmos porque é um momento muito doloroso”, expressou Daniela durante o protesto.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela detalhou cronologicamente as circunstâncias que culminaram na morte de Noah, aumentando a comoção e o clamor por justiça.

Entenda o caso: Lívia, de 19 anos, denunciou suposta negligência médica após perder o filho durante o parto no Hospital Nair Alves de Souza. Alega-se que a equipe médica se negou a realizar uma cesariana, mesmo diante da recomendação para tal, resultando em um desfecho trágico para a família.

A mãe de Lívia, Luciana, teve que intervir protestando contra a inação da equipe médica, mas somente após a situação se agravar, foi realizada a cesariana. Infelizmente, já era tarde demais, e o bebê Noah havia aspirado mecônio, desenvolvendo uma grave infecção pulmonar.

A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela gestão do HNAS, emitiu uma nota informando que o secretário Alexei Vinicius tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e instaurou uma auditoria para investigar possíveis negligências por parte da unidade hospitalar. Solicitou ainda a análise do prontuário pelo diretor médico do HNAS para tomar as providências cabíveis, caso necessário.

Veja vídeos do protesto:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!