21 de julho de 2024

Jovem do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Paulo Afonso representa a Bahia na Conferência Nacional de Assistência Social

Por

Redação, sitepa4

Thiago Santos é pauloafosino, tem 17 anos, e é mais um jovem em destaque no município. Ele faz parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que pertence ao Selo UNICEF e tem como um dos objetivos estimular e garantir a participação cidadã de adolescentes em questões relevantes a suas vidas.

Com uma participação bem ativa, Thiago representou a Bahia em Brasília, na Conferência Nacional da Assistência Social, que aconteceu no último fim de semana. A atuação do jovem foi destaque ainda na 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu de 20 a 22 de novembro em Salvador.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, ver o destaque de Thiago é motivo de orgulho para a equipe e para Paulo Afonso. “Ele representar Paulo Afonso é o reflexo de que o trabalho desenvolvido no NUCA está rendendo bons resultados. Isso é motivo de orgulho para nós; parabéns a todos os envolvidos”, diz.

Thiago ainda foi convidado para participar da Audiência Pública do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que aconteceu em 30 de novembro, na Câmara de Vereadores.

Desde a última edição do Selo UNICEF o município teve o desafio para desenvolver a cidadania dos adolescentes, através das políticas públicas, e nesse desafio teve uma mobilização para que os jovens na faixa etária de 16 a 18 anos tirassem o seu primeiro título de eleitor para que exercesse o seu direito de voto, de escolha dos seus representantes, seja no Legislativo ou no Executivo.

Também foi realizada uma mobilização para que os adolescentes participassem das escolhas dos conselheiros tutelares. A campanha foi feita com os adolescentes do NUCA e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

A atuação do NUCA é essencial para atingir o Resultado Sistêmico 17, que prevê mecanismos de escuta e participação de crianças e adolescentes na elaboração e controle social de políticas públicas institucionalizados.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!