21 de junho de 2024

Jerônimo diz que continua trabalhando para trazer o PSDB e que será uma boa semana ao lado de Lula

Por

Redação, sitepa4 (via bahia.ba)

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) no Bicentenário da Independência não apenas falou da agenda intensa que terá essa semana ao lado do presidente Lula (PT), mas tratou também de articulações políticas. Em conversa com o bahia.ba, ele reforçou que não desistiu de continuar trabalhando para trazer PSDB para o seu lado. Nesta segunda-feira os líderes petistas participarão da autorização do início das obras do lote 1F da ferrovia Oeste Leste (Fiol) em Ilhéus e, na terça-feira (4), do anúncio no Farol da Barra de detalhes para a implantação da fábrica BYD, que chega para ocupar o espaço deixado pela Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana.

O governador citou todos os esforços envidados, até então, para trazer PSDB, que hoje faz parte da base do prefeito Bruno Reis (UB), mas após a filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, manteve um novo diálogo, com o mandatário com vistas em crescimento, para a sua base. Conforme informações chegadas ao bahia.ba, alguns deputados estaduais, por exemplo, dão claros exemplos do desejo de migrar para os braços do governador.

“Visitei, me encontrei, recebi o governador do Rio Grande do Sul [Eduardo Leite], então vamos continuar trabalhando, onde não for possível juntar, paciência”, declarou.

O governador visitou a cúpula do PSDB da Bahia, durante um café da manhã, que aconteceu no dia 27 de maio e contou com a presença do presidente nacional do partido tucano, Eduardo Leite.

Sobre mais uma agenda de Lula em solos baianos, Jerônimo reiterou que “além de caráter político para entrega de obras, como a ferrovia e o porto em Ilhéus, além da geração de emprego e renda com a BYD, teve caráter de reforço o marco histórico, uma vez que a Independência do Brasil foi cravada em solo baiano”.

Ela findou declarando que “essa é uma semana boa”. Amanhã [hoje] estaremos em Ilhéus para autorizar a retomada da ferrovia e do porto. Na terça, vamos apresentar a ação da BYD ao que diz respeito a implantação da fábrica, quantas pessoas serão contratadas, que dia entrega o primeiro carro, etc. Então, é uma boa semana de alegria”, disse durante o cortejo Dois de Julho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!