21 de julho de 2024

Jean Roubert retira pré-candidatura a prefeito para apoiar Mário Galinho que se filiará ao PSD: “maturidade e sobriedade”

Por

Redação, sitepa4

 

Fotos: redes sociais dos políticos

 

Na tarde desta quarta-feira, 3 de janeiro, durante entrevista à rádio Angiquinho FM, o vereador Jean Roubert surpreendeu ao anunciar oficialmente a retirada de sua candidatura à prefeitura de Paulo Afonso. Em um gesto de apoio a um “projeto maior” para a cidade, Jean anunciou Mário Galinho como seu candidato a prefeito nas eleições de 2024.

Jean confirmou, pela primeira vez, que Mário Galinho atualmente no PSDB se filiará ao PSD, partido no qual ele preside em Paulo Afonso, e que faz parte da base do Governo do Estado.

A decisão foi alinhada com o líder do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, e Jean revelou que a filiação oficial de Mário Galinho ao partido ocorrerá após o carnaval. Uma solenidade está planejada para reunir diversos políticos e lideranças que também se alinharão ao projeto.

O vereador compartilhou detalhes de uma reunião em Salvador entre Otto, Galinho e os vereadores Pedro Macário, Zé de Abel e Paulo Tatu onde Jean foi informado posteriormente pelo senador. Jean destacou que, embora talvez tenha havido uma falta de comunicação, não acredita que houve intenção de excluí-lo do encontro.

Jean enfatizou a necessidade de maturidade e foco na reconstrução de Paulo Afonso. Ele afirmou que o nome para compor a chapa majoritária com Mário Galinho será escolhido democraticamente, ouvindo o povo, as bases e o novo grupo que está se formando.

Durante a entrevista, ouvintes que torcem por uma unidade nas oposições elogiaram a postura e o desprendimento de Jean Roubert. O empresário e pré-candidato a vereador, Paulinho Santos, expressou seu apoio à decisão, destacando a maturidade e sobriedade do vereador em busca da reconstrução da cidade.

🤝💬 “Com a decisão de retirada da pré-candidatura a prefeito e adesão ao Mário Galinho, o vereador Jean demonstra maturidade e sobriedade, algo que se espera (ou esperava) de outros políticos de Paulo Afonso, e que ensaiamos por muitas vezes e até nos movimentamos para uma união necessária entre os atuais atores do cenário político, o resultado disso, é um avanço para o processo de reconstrução de nossa cidade, frente à gestão que tem sucumbido nossa cidade. Este é um ponto que tenho defendido há muito tempo.  Sendo assim, parabenizo o vereador Jean e desejo êxito em seus projetos”, afirmou.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!