
Na manhã deste domingo, dia 17 de abril, mais um acidente de trânsito foi registrado nas proximidades do Atacadista Assaí em Paulo Afonso-BA. Um casal tinha acabado de deixar o estabelecimento numa motocicleta quando houve a colisão com um carro S10, cor branca, após tentativa de conversão no local.
Em áudio enviado para a equipe do sitepa4, uma testemunha disse: “Segundo o condutor ele vinha saindo do retorno e a caminhonete em vez de parar, avançou e arrastou ele um pouquinho”.
“O esposo dela é quem estava conduzindo (a moto), eles estavam saindo do Assaí. O condutor (da S10) não se evadiu do local, aguardou o SAMU e o procedimento para o recolhimento dos veículos para a desobstrução das vias da BA 210”, contou
A mulher que vinha no banco de trás da motocicleta ficou ferida e foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de Saúde. O estado de saúde dela não foi informado.

O Atacadista Assaí foi instalado em dezembro de 2016, e já nos primeiros meses após sua inauguração começaram os acidentes ocasionados principalmente pela ausência de um retorno na saída do estabelecimento.
Mais de 5 anos se passaram, com eles incontáveis colisões, acidentes, vítimas sequeladas, veículos danificados e prejuízos financeiros, e mesmo com as graves consequências, nada foi feito para assegurar um fluxo seguro e ordenado do trânsito.
Como a manutenção da rodovia é de competência do Estado, recentemente, o secretário municipal de Administração, Cleston Andrade, informou que desde 2020 pleiteia junto à Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicas do Estado (Seinfra) a instalação de um retorno no local.
Em fevereiro último, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) recebeu visita da equipe técnica do Estado. De acordo com a prefeitura, “a visita teve como objetivo, avaliar e estudar a localidade para a elaboração de projeto de melhorias no trânsito e, consequentemente, garantir a segurança e fluidez para a população.”

A incompetência sempre esteve na prefeitura de Paulo Afonso e em todas as gestões.
Falta de uma Rotatoria em frente ao assaí, falta de um viaduto na rotatoria entre a Av. Apolônio Sales sentido a ponte, falta uma nova ponte, falta uma passarela para pedestres entre o jardim bahia e o oliveira brito, falta reforma da ponte metálica, falta drenagem da chuva no bairro siriema, falta elaboração e prática de um plano para evitar a inundação no centro da cidade que vimos que acontece quando chove.
Obras tem, mas bom senso e carater faltam.
Gente é muito simples o Assaí deveria fazer o cruzamento na sua saída, muito simples com utilização de semáforo seja na frente cortando o canteiro ou ao lado onde justamente acontece os acidentes um semáforo ali, implantação simples pois não afeta a rodovia ali é área urbana. Inclusive quem mantém a rotatória é a prefeitura ou seja se fosse competência do Estado era para rotatória ser cuidada pelo Estado então essa conversa do Estado autorizar cai por terra. Não chamem o povo de burro e façam não fique jogando um para o outro.