17 de abril de 2024

Incêndio é controlado em Abaré; bombeiros de Paulo Afonso seguem monitoramento de área atingida

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR com g1ba

Incêndio é controlado em Abaré neste sábado (26) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Abaré



 

 

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Abaré e foi controlado neste sábado (26), na cidade do norte da Bahia. A informação é da prefeitura.

 

As chamas atingiram a área de vegetação da cidade na quinta-feira (24), foi debelado na madrugada de sexta-feira (25), mas voltou a causar destruição ainda na tarde de sexta.

 

Ainda não há detalhes sobre a área destruída, pois a avaliação de danos está prevista para ocorrer na tarde deste sábado, mas conforme a administração municipal, a estimativa é que a área afetada passa de 50 hectares. As chamas atingiram plantações de manga e banana.

 

Não há registro de pessoas feridas. No entanto, na quinta-feira, cinco ovelhas de uma propriedade morreram no incêndio.

 

Participaram do combate ao fogo, moradores voluntários e servidores, além de bombeiros militares de Jacobina e de Paulo Afonso, cidades localizadas na mesma região de Abaré.

 

Nota do 15º Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso (15º GBM)

 

Militares do 15° GBM combatem incêndio em vegetação na cidade de Abaré na Bahia. Foto: 15º GBM

Desde as primeiras horas de ontem, 25, uma guarnição do 15° GBM composta por 7 bombeiros deslocou-se para a cidade de Abaré que fica a 196 km da cidade de Paulo Afonso, local da sede do 15° GBM.

 

Após chegar ao local a guarnição fez o monitoramento da área afetada pelas chamas e iniciou o combate em alguns pontos estratégicos.

 

Apesar das chamas já estarem menores, em relação ao dia anterior quando atingiram grandes proporções, esse tipo de combate requer atenção do bombeiro pois, devido à vegetação estar muito seca, as chances das chamas se alastrarem são muito altas.

 

Após algumas horas de combater os maiores focos do incêndio foram debelados, contudo, a equipe segue no local realizando o combate a pequenos focos e fazendo o rescaldo da área queimada.
15° GBM, energia preservando vidas.

 

Incêndio causa destruição em área de vegetação de Abaré, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Abaré
Corpo de bombeiros e Defesa Civil atuaram no combate as chamas em Abaré, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Abaré






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!